Descrição de chapéu Zona Sul

Celular salva mulher de sequestro

Aparelho foi rastreado pelo marido da vítima na zona sul de SP

São Paulo

Uma vítima de sequestro relâmpago foi salva pela Polícia Militar graças à localização indicada por seu celular, por volta das 19h30 desta terça-feira (1º), na Vila Andrade (zona sul da capital paulista).

Segundo a vítima afirmou à polícia, ela estava no carro enquanto falava com o marido ao celular. O veículo estava estacionado na região da praça Camafeu, em Jurubatuba (zona sul). Por volta das 18h30, um suspeito, de 34 anos, abordou a mulher, de 36, ameaçando-a com um revólver. 

Segundo a polícia, o homem obrigou a vítima a pular para o banco do passageiro e ele assumiu o volante do Hyundai Creta branco da mulher, enquanto outro ladrão, de 31 anos, sentou-se no banco traseiro do veículo. 

Toda a abordagem foi ouvida pelo marido da mulher, que monitorou a localização da vítima por um aplicativo. 

Revólver calibre 38 apreendido com os criminosos - Reprodução

Ao perceber o assalto, o companheiro da vítima acionou a PM e foi atualizando policiais sobre a localização da mulher. Os criminosos rodaram cerca de sete quilômetros com ela. 

Durante o trajeto, eles pegaram os cartões bancários e as senhas da vítima. Na rua Afonso Vidal, estacionaram o carro. 

O bandido que ocupava o banco traseiro do Hyundai desembarcou e, com os cartões bancários, foi até um Chevrolet Onix, ocupado por um terceiro suspeito. Neste carro, havia uma máquina de cartões, de crédito e débito que, segundo a polícia, seria usada pelos ladrões para descarregar os cartões da mulher. 

Porém, a ação dos criminosos foi frustrada com a chegada da PM, que rendeu o homem que mantinha a mulher como refém. Ele estava com um revólver calibre 38. Já no Onix, foram presos os dois outros acusados e apreendida a máquina de cartões.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.