Uma vítima de sequestro relâmpago foi salva pela Polícia Militar graças à localização indicada por seu celular, por volta das 19h30 desta terça-feira (1º), na Vila Andrade (zona sul da capital paulista).
Segundo a vítima afirmou à polícia, ela estava no carro enquanto falava com o marido ao celular. O veículo estava estacionado na região da praça Camafeu, em Jurubatuba (zona sul). Por volta das 18h30, um suspeito, de 34 anos, abordou a mulher, de 36, ameaçando-a com um revólver.
Segundo a polícia, o homem obrigou a vítima a pular para o banco do passageiro e ele assumiu o volante do Hyundai Creta branco da mulher, enquanto outro ladrão, de 31 anos, sentou-se no banco traseiro do veículo.
Toda a abordagem foi ouvida pelo marido da mulher, que monitorou a localização da vítima por um aplicativo.
Ao perceber o assalto, o companheiro da vítima acionou a PM e foi atualizando policiais sobre a localização da mulher. Os criminosos rodaram cerca de sete quilômetros com ela.
Durante o trajeto, eles pegaram os cartões bancários e as senhas da vítima. Na rua Afonso Vidal, estacionaram o carro.
O bandido que ocupava o banco traseiro do Hyundai desembarcou e, com os cartões bancários, foi até um Chevrolet Onix, ocupado por um terceiro suspeito. Neste carro, havia uma máquina de cartões, de crédito e débito que, segundo a polícia, seria usada pelos ladrões para descarregar os cartões da mulher.
Porém, a ação dos criminosos foi frustrada com a chegada da PM, que rendeu o homem que mantinha a mulher como refém. Ele estava com um revólver calibre 38. Já no Onix, foram presos os dois outros acusados e apreendida a máquina de cartões.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.