Descrição de chapéu Centro

Polícia prende dupla por roubar estátuas no cemitério da Consolação

Cada objeto, feito de bronze, pesa mais de 100 quilos

Dois suspeitos foram presos por volta das 4h desta quarta-feira (2) acusados de furtar duas estátuas de bronze, com mais de 100 quilos cada, do cemitério da Consolação (região central de SP). Em 24 horas, quatro pessoas acabaram detidas acusadas de furtar objetos do local. 

Policiais militares em patrulhamento desconfiaram de dois homens, de 37 e 39 anos, que empurravam um carrinho de mão na rua da Consolação. Ao avistar os policiais, a dupla teria demonstrado nervosismo.

Quando eles foram abordados, os policiais encontraram com os suspeitos duas estátuas de bronze. Segundo a polícia, ambas estão avaliadas em R$ 60 mil. A PM acrescentou que a dupla confessou o crime e foi presa em flagrante por furto.

Uma das estátuas que foram roubadas no cemitério da Consolação, na região central de SP - Reprodução/TV Globo

Na manhã desta terça-feira (1º) outros dois suspeitos foram presos acusados de furtar nove peças de bronze, também do cemitério da Consolação.

 A Guarda Civil Metropolitana afirmou que, entre janeiro e setembro deste ano, prendeu 46 suspeitos de furtar cemitérios em toda a capital e que recuperou 1.270 peças de bronze.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.