Árvore de Natal do Ibirapuera será inaugurada no sábado

Enfeite no parque estará pronto com um metro a menos que em 2018

São Paulo

A tradicional árvore de Natal do Ibirapuera (zona sul de SP), que será inaugurada às 20h deste sábado (30), não terá lâmpadas neste ano. Pela primeira vez, a iluminação será feita exclusivamente por meio de projeções, a partir de três pontos do parque paulistano.

Nesta edição, a árvore encolheu um metro na altura e um pouco mais no diâmetro em relação ao enfeite de 2018.

Segundo a prefeitura, a árvore terá 42 metros de altura e 13,30 metros de diâmetro. A decoração será com 21 laços revestidos em veludo, mais uma estrela com 7 metros no topo.

Com os últimos retoques nesta semana, a árvore está localizada no gramado às margens do lago, onde ocorrerão os shows da fonte luminosa —esse atrativo tem parceria com a Elo Cartões.

Os espetáculos gratuitos terão duração de 20 minutos e serão apresentados diariamente, até o dia 6 de janeiro de 2020, em três horários: 20h, 20h30 e 21h.

Ainda dentro da programação de Natal, haverá ainda a chegada do Papai Noel, além das caravanas iluminadas que integram o projeto natalino da Coca-Cola, em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

A partir deste sábado até o dia 23 de dezembro, oito caminhões, com 13 metros de comprimento, percorrerão as ruas de 46 cidades do país, do total de seis estados, com mensagens de paz.

Os caminhões estarão decorados com cerca de 3.700 garrafas PET, de diferentes tamanhos, iluminadas por dois mil metros de mangueiras de LED, com direito a Papai Noel e Mamãe Noel a bordo.

Na praça do Patriarca (região central) ao lado do paço, no viaduto do Chá, a árvore de Natal será entregue pela prefeitura à população somente na próxima semana —ainda foi definida uma data. Nesta terça-feira, equipe trabalhava na montagem do cenário.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.