Polícia investiga vídeo de larvas em carne; assista

Alimentos vencidos foram apreendidos em churrascaria que teria servido a carne

São Paulo

A Polícia Civil encontrou na tarde da sexta-feira (28) pedaços de carne com data de validade vencida em uma churrascaria na Barra Funda (zona oeste). Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, os alimentos foram apreendidos e encaminhados para perícia. 

O local foi inspecionado por agentes da  1ª Divisão de Saúde Pública do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania de São Paulo após as autoridades tomarem conhecimento de  um vídeo (veja abaixo) que um cliente diz ter filmado na Churrascaria Bela Rio. Ele mostra larvas saindo de um pedaço de costela. 

Segundo os policiais, além dos produtos vencidos, o pedaço de carne mostrado no vídeo também foi apreendido para apuração dos fatos. O caso será investigado. 

Procurada pelo Agora, a Vigilância Sanitária de São Paulo não respondeu, até o momento da publicação deste texto, sobre a situação da documentação e condições sanitárias da churrascaria citada. 

 
Em nota divulgada em suas redes sociais neste sábado (30), a empresa afirma que sempre cumpriu as normas de armazenamento dos produtos e que nunca houve reclamação semelhante em quase 50 anos de atividade do estabelecimento.
 
​No texto, a Churrascaria Bela Rio diz ter verificado todas as refeições servidas no local após tomar conhecimento da reclamação do cliente e que nada de anormal foi identificado. "Nos surpreende o fato da costela, que estava sendo assada, a uma temperatura alta, apresentar larvas. Doze quilos da mesma carne já haviam sido servidos, incluindo cerca de 250 refeições para viagem, e não houve nenhuma reclamação", ressaltam. 
 
O estabelecimento afirma ainda estar colaborando com as autoridades e adotando providências cabíveis sobre o caso. 
Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.