Criança de 2 anos morre após cair em piscina de pousada em Ubatuba

Menino estava com uma prima de 9 anos no momento do acidente no litoral

São Paulo

Um menino de dois anos morreu por afogamento na piscina de uma pousada no bairro Maranduba, em Ubatuba (226 km de SP), neste sábado (23). A criança estava sob os cuidados de uma prima de nove anos quando o acidente aconteceu, de acordo com a polícia.

Ambulância do Samu na cidade de São Paulo - Robson Ventura - 9.jun.16/Folhapress

Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil da Seccional de São Sebastião (191 km de SP), o portão que dá acesso à piscina estava aberto. A criança acabou entrando na parte rasa e foi para o fundo, onde se afogou. O menino só foi encontrado 14 minutos depois por um hóspede. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e levou o garoto até o pronto-socorro da cidade, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança, de 45 anos, é zeladora do local e trabalhava próximo à área onde as duas crianças estavam. Em depoimento, o pai do menino, de 49 anos, disse que normalmente o portão da piscina permanece fechado e que teria deixado a criança aos cuidados da sobrinha de nove anos, mas a menina teria esquecido o portão aberto, facilitando o acesso ao local do acidente.

O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Polícia de Ubatuba, que instaurou inquérito para investigação. Foi realizada perícia no local e solicitado exame ao IML (Instituto Médico Legal). Imagens de câmeras de segurança foram solicitadas para auxiliar nas investigações.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.