Polícia ouve homem que teria colocado garrafa perto de local onde 4 morreram

Segundo delegado de Barueri, imagens de uma câmera de monitoramento mostram a ação

São Paulo

A polícia de Barueri (Grande SP) ouve nesta quinta-feira (21) um homem que teria colocado uma garrafa em uma praça perto de onde quatro pessoas morreram no sábado passado (16) após tomar um líquido. Há suspeita de envenenamento. 

Moradores de rua após ingerirem líquido em praça de Barueri (Grande SP) - Divulgação/Polícia Militar

Outras quatro pessoas em situação de rua, das quais uma mulher, foram internadas pelo consumo da mesma bebida e tiveram alta na quarta-feira (20).

A polícia ampliou as investigações após imagens de uma câmera de monitoramento mostrarem um homem deixando um objeto, provavelmente uma garrafa, em um boulevard no centro de Barueri, perto da praça onde as vítimas ingeriram a bebida.

“É uma pessoa que, no dia dos fatos, deixou algo ali. A partir das imagens, chegamos a este rapaz, que está sendo ouvido agora informalmente”, afirma o delegado titular Anderson Peres Giampaoli.

Segundo o delegado, o homem já teria dito que se tratava de uma garrafa vazia de Coca-Cola. “Não sabemos ainda nem se é a mesma garrafa que continha o líquido”, ressaltou. O suspeito não havia sido liberado até a conclusão desta reportagem.

Resultado

O promotor de Justiça Vitor Petri, que também investiga o caso, disse que nesta sexta-feira (22) chegarão os laudos do líquido e da garrafa do Instituto de Criminalística. “Conseguimos antecipar parte dos resultados”, afirmou.

Vinicius Salles Cardoso, 31 anos, um dos quatro sobreviventes, está preso temporariamente na  carceragem do distrito policial de Barueri. Ele foi quem teria oferecido a bebida às vítimas.

Ele foi preso após apresentar versões diferentes. Em uma delas, disse que a garrafa com o líquido foi dada a ele por um motorista na região da cracolândia, no centro da capital paulista - que foi descartada pela polícia. Em outra, afirmou que encontrou a garrafa em Barueri. A defesa de Cardoso não foi localizada pela reportagem.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.