Justiça decreta prisão de suspeito de oferecer bebida envenenada em Barueri

Homem de 31 anos teria mudado depoimento, segundo afirmou a polícia nesta terça

São Paulo

A Justiça de São Paulo decretou nesta terça-feira (19) a prisão temporária, por 30 dias, de Vinicius Salles Cardoso, 31 anos, um dos quatro sobreviventes do caso envolvendo moradores de rua mortos em Barueri (Grande São Paulo).

A Polícia Civil investiga a morte de quatro homens que ingeriram uma bebida na manhã do último sábado (16), em uma praça na avenida Campos Salles. Os policiais apuram se houve envenenamento.

Pessoas em situação de rua são amparadas após beberem líquido de uma garrafa oferecida ao grupo e passarem mal. Quatro homens morreram. Caso é investigado pela Polícia Civil - Divulgação/Polícia Militar

Outras quatro pessoas, entre elas uma mulher, ingeriram o líquido, mas sobreviveram. Cardoso, que também acabou hospitalizado, foi quem teria oferecido a bebida às vítimas. De sábado para cá, ouvido pela polícia, ele teria dado duas versões diferentes.

Na primeira, disse que um motorista teria oferecido a garrafa na região da Cracolândia (centro da capital), após Cardoso lhe ter pedido dinheiro para comprar pinga. E que teria levado a garrafa a Barueri.
Nesta terça, no entanto, afirmou que encontrou a garrafa em rua de Barueri.

A polícia aguarda resultados de perícia no líquido que sobrou na garrafa e de laudos do IML (Instituto Médico Legal) para apontar o que provocou as quatro mortes. Na segunda-feira (18), sobreviventes afirmaram que não misturaram etanol ou diesel no líquido.

As contradições fundamentaram o pedido de prisão temporária. “A Polícia Civil aponta indícios da participação dele nos crimes investigados. Agora, ele permanecerá por 30 dias encarcerado na cadeia pública de Barueri até a conclusão do caso”, afirma o delegado Anderson Pires Giampaoli.

O promotor Vitor Petri, designado nesta terça-feira para acompanhar o caso, reiterou o pedido nos autos.

Para Giampaoli, Cardoso é a peça-chave. Ele está sendo investigado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.

Outras três vítimas permanecem internadas no Hospital Municipal de Barueri em estado regular.
A defesa de Cardoso afirmou que analisará a estratégia de defesa.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.