Editora desiste de publicar livro sobre Suzane von Richthofen

Autor, porém, diz já ter fechado publicação com outra editora para janeiro de 2020

São Paulo

A Editora Contexto afirmou que não irá mais publicar o livro “Suzane von Richthofen”, do jornalista Ulisses Campbell. O departamento editorial da empresa alega que a decisão foi tomada após realizar um estudo sobre a conjuntura do mercado editorial. Campbel afirma, porém, que vai fazer a publicação da obra, em janeiro, pela Matrix Editora. 

Segundo o autor, a Contexto decidiu não mais usar imagens de Suzane, na capa e no interior do livro, depois que ela entrou com uma ação na Justiça para impedir a publicação da obra. O pedido, no entanto, foi indeferido. A defesa da presa recorreu da decisão. 

O jornalista Ulisses Campbell, autor do livro Suzane Assassina e manipuladora, que ainda será publicado - Rivaldo Gomes/Folhapress

“Eu não concordei com a decisão de suprimir as fotos do livro. Isso criou uma divergência [entre o autor e a Contexto]. Eu também estava chateado porque o título também foi mudado”, afirmou Campbell ao Agora

A Contexto afirmou que não iria mais publicar a obra, durante uma reunião na semana passada com o autor. Por conta disso, ele se reuniu com a Matrix Editora na segunda-feira (11). Durante o encontro, segundo o autor, foi decidido que a obra vai contar com fotografias de Suzane. O título da obra também mudou. Será, de acordo com Campbell, “Suzane - assassina e manipuladora.” “A ação de Suzane na Justiça não me intimidou. O livro vai sair, inclusive, com o título que era o original”, afirmou Campbell.

O dono da Matrix Editora, Paulo Tadeu, confirmou a publicação da obra, que será oficializada na segunda-feira (18) após a assinatura de um contrato. A previsão é a de que o livro chegue às livrarias em janeiro de 2020. “Fiquei muito impressionado com a qualidade do material, tanto do texto quanto da apuração feita”, afirmou.

Suzane foi condenada a 39 anos de prisão em 2002 por envolvimento na morte dos pais, assassinados a pauladas pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos enquanto dormiam. Na ocasião, ela tinha 19 anos. A detenta cumpre pena na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (147 km de SP). 

O crime também chegará aos cinemas em 2020. Dois filmes que relembram o caso estão previstos para o primeiro semestre: “A menina que matou os pais” e “O menino que matou meus Pais”. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.