Descrição de chapéu Zona Sul

Prefeitura de SP tem que indenizar a militar que teve bicicleta roubada

Justiça manteve decisão e gestão Covas terá que pagar R$ 3.390

São Paulo

A Justiça de São Paulo manteve a decisão que condenou a gestão Bruno Covas (PSDB) a indenizar um militar que teve duas bicicletas furtadas no parque Ibirapuera, na zona sul da cidade, em janeiro deste ano. 

Em junho, a Justiça condenou a prefeitura a pagar R$ 3.390 por danos materiais a William da Silva Santos, 35 anos. Na ocasião, o juiz Enio José Hauffe, da 1ª Vara do Juizado Especial da Fazenda Pública, disse que o município assumiu o dever de guardar as bicicletas uma vez que disponibilizou tal equipamento para a população. Porém, a prefeitura recorreu da decisão.

O militar William da Silva Santos, 35 anos, com a mulher, Thatiane Santos, 32 anos, no parque Ibirapuera, momentos antes de as bicicletas (ao fundo) serem furtadas do paraciclo perto do portão 10 - Arquivo pessoal

Em agosto, o Tribunal de Justiça rejeitou o recurso da prefeitura e manteve a decisão inicial. "Foi flagrante a falha do serviço público", diz trecho da sentença.

"Fiquei satisfeito porque a justiça foi feita. Vou receber um dia, só não sei quando", afirmou William.

A prefeitura disse que o pagamento da indenização será feito por meio do procedimento adequado (RPV - Requisição de Pequeno Valor), no processo judicial. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.