O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), teve alta nesta sexta-feira (27) do Hospital Sírio-Libanês (região central de SP), onde estava internado desde quinta (26) para a quinta sessão de quimioterapia —o tucano faz tratamento contra um câncer na região do estômago.
Covas, segundo a equipe médica que acompanha o prefeito, terá de fazer mais três sessões de quimioterapia e cada uma dura 30 horas. A data da próxima não foi informada.
Boletim médico divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura na tarde desta sexta diz que Covas "encontra-se em ótimo estado geral e até o momento não apresenta efeitos adversos".
Apesar da internação, a agenda de Covas teve quatro compromissos agendados no hospital nesta sexta, entre reuniões com vereadores e despachos com secretários.
O prefeito teve diagnosticado um tumor no trato digestivo em exames realizados no fim de outubro no próprio hospital da região da Bela Vista.
Em 19 de outubro, Covas sentiu-se mal e procurou o Hospital Albert Einstein (zona sul), onde foi diagnosticada uma erisipela (infecção de pele), e ele começou a tomar antibióticos. Quatro dias depois, o prefeito deu entrada no Sírio-Libanês e ficou internado. Na sequência, foi diagnosticada uma trombose das veias fibulares e, posteriormente, o câncer.
Ele retornou ao seu gabinete na prefeitura em 18 de novembro e tem despachado do hospital quando precisa fazer as sessões de quimioterapia. Porém, chegou a ter compromissos barrados por médicos quando precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital por causa de um sangramento.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.