Homem é preso após entrar com 16 canivetes em fórum da Grande SP

Facas, cassetetes e algemas também estavam entre os itens apreendidos

São Paulo

Um ajudante de 28 anos foi preso por volta das 17h20 desta terça-feira (10) após entrar no Fórum Central de Mogi das Cruzes (Grande SP) portando 18 canivetes, seis facas, além de outros objetos, como algemas e três cassetetes retráteis. 

O homem afirmou à polícia que uma funcionária teria liberado sua entrada com as armas. No local há detector de metal e câmeras de monitoramento, afirmou o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). 

Segundo relatado em depoimento por um policial militar, o ajudante chamou a atenção quando entrou no fórum usando uma roupa camuflada, semelhante aos uniformes de forças especiais da polícia. 

O suspeito, ainda segundo o PM, afirmou ao ser abordado que levava consigo algumas facas e, após isso, caminhou em direção à 1ª Vara Civil. O policial pediu apoio logo em seguida. 

Facas e canivetes que foram apreendidos com homem em fórum de Mogi das Cruzes (Grande SP) - Divulgação/Polícia Militar

Após abordar o homem, policiais encontraram as facas e canivetes, além de um spray de pimenta, 108 canetas, um soco inglês, luvas de látex e dois celulares. 

A advogada do acusado, que estava com ele no fórum, afirmou à polícia que ambos foram ao local para que uma juíza assinasse um termo de renúncia em um processo de inventário. Ela acrescentou desconhecer que seu cliente levava facas. 

Também em depoimento, o diretor do fórum afirmou que "houve pânico" por conta da presença do ajudante. A juíza da 1ª Vara da Família, inclusive, chegou a ser afastada do local "por razão de segurança".

O homem foi preso em flagrante por atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública. O Tribunal de Justiça disse em nota que pode afastar funcionários e responsabilizar a segurança do local. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.