Descrição de chapéu Zona Sul

Marcos segurou na mão do primo, mas não resistiu

Adolescente que morreu na tragédia de Paraisópolis morava na zona norte de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O estudante Marcos Paulo de Oliveira dos Santos, 16 anos, morava no Jaraguá (zona norte de São Paulo) com a avó. No sábado (30) à noite o garoto disse a ela que ia a uma pizzaria com amigos da escola, que ficara na redondeza de onde residia. E não voltou mais. No dia seguinte, uma parente do garoto contou que ligaram do hospital no Campo Limpo (zona sul) para avisar que ele estava hospitalizado. Ele é um dos nove jovens mortos na madrugada deste domingo (1) após serem pisoteados depois de uma intervenção da Polícia Militar na festa que reunia cerca de 5.000 pessoas. ​

Marcos Paulo, de 16 anos, morador dobairro do limão, primeira vítima da confusão em Paraisópolis a ser reconhecida neste domingo (1). Ele está entre as nove vítimas que morreram na madrugada durante uma ação da PM em um baile funk na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo.

"Foi a primeira vez que ele foi neste baile, segundo a gente sabe", afirmou a parente, que pediu para não ter seu nome revelado.

Segundo ela, um primo de Marcos foi junto e também ficou machucado durante a confusão. "Um segurou na mão do outro, mas no meio do tumulto todo mundo dispersou e o Marcos Paulo acabou ficando sozinho", disse. "O primo apanhou muito de cassetete e está muito machucado. Ele não viu a quando o Marcos morreu, só o momento em que ele caiu no chão, não soube sabe o que aconteceu", afirmou.

Marcos estava no ensino médio e fazia curso técnico à tarde. O pai é separado da mãe e, desde pequeno, a avó cuida dele. "Foi uma surpresa para gente saber que ele tava tão longe", disse a parente.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.