Mulher é assassinada a facadas na frente dos filhos em Osasco

Companheiro, que teria confessado o crime, já foi acusado de violência doméstica anteriormente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A autônoma Daiane Leite Ferreira, 27 anos, foi morta com ao menos 13 facadas, na frente dos dois filhos, por volta das 22h50 desta terça-feira (17), em Osasco (Grande São Paulo).

O companheiro da vítima, um operador de telemarketing de 29 anos, teria confessado o crime. A defesa dele não foi encontrada pela reportagem.

Daiane Leite Ferreira, de 27 anos, foi morta nesta terça-feira (17) com 13 golpes de faca em Osasco (Grande SP). O companheiro, que foi preso, é o principal suspeito - Reprodução/Facebook

Segundo a polícia, o homem afirmou que esfaqueou "várias vezes" Daiane durante uma discussão, que teria sido motivada pelo ciúme que ele sentia pela vítima. Ao todo, a mulher foi ferida 11 vezes na região da barriga, além de apresentar ferimentos na cabeça e no tórax. Após a violência, a polícia foi acionada. 

Quando policiais militares chegaram ao local do crime, no bairro Baronesa, o operador de telemarketing teria confessado o crime, ao lado dos dois filhos, que não tiveram as idades informadas. O homem foi preso em seguida por feminicídio (quando a vítima é morta por ser mulher). 

A PM encontrou Daiane caída na sala de casa, nua. Ao lado dela estava a faca provavelmente usada no crime. Uma equipe de resgate foi acionada, constatando que a mulher já estava morta. 

A reportagem apurou que Daiane havia registrado queixas anteriores de violência doméstica contra o companheiro. Em 2014, ela o acusou de lesão corporal. 

O delegado Luiz Jorge Neves, do 10º DP de Osasco, classificou os feminicídios como "uma epidemia."

A prisão do operador foi convertida de flagrante para preventiva, nesta quarta-feira (18), após audiência de custódia, de acordo com o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

No ABC

Uma mulher de 35 anos foi esfaqueada pelo marido, um ajudante geral de 30 anos, em frente ao 3º DP de São Bernardo do Campo (ABC), na noite desta terça-feira (17). O estado de saúde dela não foi informado. O homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Segundo a polícia, a vítima foi ferida no pescoço com duas facas, quando discutia com o acusado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.