Prefeito Bruno Covas é transferido para UTI

Tucano, que está internado desde domingo, teve sangramento durante demarcação de tumor

São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi transferido para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista (região central da capital paulista), nesta quarta-feira (11). Segundo boletim médico, houve um sangramento, que foi controlado.

O prefeito Bruno Covas no hospital Sírio-Libanês, onde faz tratamento contra o câncer - Divulgação

O tucano está internado desde domingo (8) para a segunda etapa de quimioterapia para tratamento de um câncer na região do estômago. Covas deverá passar por cinco sessões nesta etapa.

Segundo o boletim, após procedimento para demarcação da lesão tumoral, Covas "apresentou sangramento intra-hepático, controlado por arteriografia e embolização". Os médicos disseram que o procedimento foi minimamente invasivo. "O paciente foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo com o objetivo de monitorização constante", diz o boletim.

Segundo o hospital, a intervenção foi realizada pelos médicos Francisco Cesar Carnevale, André Moreira de Assis, Airton Mota Moreira e Públio Cesar Cavalcante Viana.

Pouco depois das 21h, Covas publicou uma cópia do boletim médico em suas redes sociais e usou um trecho do poema "No meio do caminho" para falar do problema desta quarta. "No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do caminho. Mais um susto superado. Agradeço mais uma vez a toda equipe médica e a pessoas como você que não param de orar e mandar pensamentos positivos", escreveu o prefeito.

Na segunda (9), a equipe médica disse em entrevista coletiva que o tumor havia tido uma "redução expressiva" após a primeira etapa da quimioterapia, dividida em três sessões. Em fevereiro, ao final dessa nova etapa, os médicos vão avaliar a necessidade e novas sessões de quimioterapia ou uma cirurgia.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.