Boliviano é morto por ladrões ao tentar evitar roubo a carro

Outro boliviano levou um tiro e foi levado para hospital; crime ocorreu na zona leste de São Paulo

São Paulo

Um costureiro de nacionalidade boliviana morreu e um pedreiro, do mesmo país, ficou ferido após partirem para cima de oito criminosos, que roubavam o motorista de um carro, na  região da Cidade Tiradentes (zona leste da capital paulista), na sexta-feira (3).

Segundo a polícia, Obed Isaac Canchari, 30 anos, e um pedreiro de 34 saíam de uma partida de futebol com amigos. Eles se dirigiam até três carros, estacionados na rua Lorenzo Fiorentini, quando avistaram oito ladrões abordando um motorista, que ocupava um Fiat Doblô, exigindo o carro e pertences da vítima. “Os amigos reagiram e partiram para cima dos assaltantes, que fugiram e atiraram contra eles”, diz trecho de nota da SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB).

Os dois bolivianos foram baleados e encaminhados em seguida ao pronto-socorro da Cidade Tiradentes, onde a morte de Canchari foi constatada. O pedreiro, ainda segundo a SSP, permanecia internado no local, em observação, até a conclusão desta edição. 

Os criminosos ainda conseguiram roubar uma mochila. Não foi informado a quem ela pertencia. O caso é investigado pelo 49º DP (São Mateus), que registrou, entre janeiro e novembro de 2019, 2.508 assaltos em geral na região. No mesmo período do ano passado, foram computados 2.522 casos do gênero, uma queda de 0,5% em relação a 2019.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.