Um assaltante foi preso por volta das 17h30 desta quarta-feira (15) após tentar roubar uma loja das Casas Bahia, na estrada de Itapecerica, e manter duas funcionárias como reféns no local, que fica na zona sul da capital paulista.
O acusado usava uma arma de brinquedo e conta com histórico criminal por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo, segundo a polícia. As duas mulheres feitas reféns passam bem.
Segundo o tenente Bruno Souto, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), a corporação fazia ronda pela estrada de Itapecerica, altura do número 3.800, quando uma pessoa abordou a viatura para informar sobre um roubo, que estaria em andamento na loja de departamentos.
Chegando ao local, o policial afirmou que avistou o criminoso apontando uma arma para vítimas, nos fundos da loja. “Quando ele percebeu nossa presença, fez duas funcionárias como reféns, apontando a arma para a cabeça delas.”
O ladrão entrou com as duas vítimas no local onde fica o cofre do comércio, atrás de cabines usadas para atendimento a clientes. “Fizemos o gerenciamento de crise com o suspeito, argumentando que ele não tinha saída e era melhor se entregar”, afirmou o tenente.
A negociação durou cerca de meia hora, quando as duas reféns foram liberadas e o criminoso se entregou. Com ele, a polícia encontrou uma pistola de brinquedo, usada no crime.
O caso foi encaminhado do 89º DP (Portal do Morumbi), onde o suspeito seria indiciado por tentativa de roubo com retenção de vítima.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.