Descrição de chapéu Zona Oeste

Homem esfaqueia segurança da CPTM dentro da estação Barra Funda, em SP

Vítima foi encaminhada à Santa Casa, onde permanece internada; acusado foi preso por tentativa de homicídio

São Paulo

Um segurança da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) de 42 anos foi esfaqueado por um ajudante de motorista, 49, por volta das 7h desta segunda-feira (14), no mezanino da estação Barra Funda da linha 3-vermelha do metrô. A vítima passou por uma cirurgia e permanecia internada, estável, até a publicação desta reportagem, informou a Santa Casa. 

Segundo Marcelo Monteiro, delegado da Delpom (Delegacia do Metropolitano), o ajudante afirmou em depoimento que saiu do trabalho por volta das 5h e que foi beber em um bar, perto da estação. Após cerca de duas horas, acrescentou, foi para a Barra Funda. 

Faca usada contra segurança da CPTM, na manhã desta terça-feira (14), na estação Barra Funda, da linha 3-vermelha. A vítima permanece internada, estável, na Santa Casa. O acusado, um ajudante de motorista, 49 anos, foi preso acusado de tentativa de homicídio. - Divulgação/Polícia Civil

“Quando o suspeito foi entrevistado, ele estava com certa confusão mental, alegando que havia bebido muito antes de ir para a estação”, afirmou o policial. 

A reportagem apurou que o ajudante teria caminhado até uma escada rolante, na qual passageiros subiam para o mezanino da estação. Como ele estava desorientado, por conta do consumo de álcool, causou transtorno em frente ao equipamento. 

Para desobstruir a saída dos passageiros que usavam a escada, dois vigilantes foram pedir para que o suspeito saísse da frente do equipamento. Neste momento, segundo o delegado, o suspeito sacou uma faca, com lâmina de aproximadamente dez centímetros, e golpeia o segurança no lado esquerdo do pescoço. 

Após a violência, o ajudante foi contido pela equipe de seguranças da CPTM e levado à Delpom, onde foi indiciado em flagrante por tentativa de homicídio. 

Ele seria submetido a uma audiência de custódia, na qual poderia ter a prisão mantida, ou ainda ser liberado. O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) não havia confirmado o resultado da audiência até a publicação desta reportagem. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.