Polícia apreende cigarros eletrônicos em São Paulo

Venda e importação deste tipo de produto não é permitida no país

Camilla Feltrin
São Paulo

A Polícia Civil apreendeu cigarros eletrônicos durante operação realizada nesta quinta-feira (16) na região central da capital. A quantidade de produtos apreendidos não foi informada. 

A operação foi realizada por policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e da 1ª Delegacia Antipirataria, que encaminharam o material para perícia. 

Os cigarros eletrônicos, também chamados de vaporizadores, têm a venda, importação e propaganda proibidas no Brasil desde 2009, mas são facilmente encontrados no comércio de rua e na internet. Alguns dos dispositivos apreendidos pela polícia custam mais de R$ 400.

A comunidade médica ainda não sabe quantas e quais substâncias nocivas à saúde são encontradas neste tipo de fumo que funciona à base de nicotina líquida e que tem causado lesões no pulmão de adeptos ao redor do mundo.  ​

Mesa da Policia Civil com embalagens de diferentes marcas e modelos de cigarros eletrônicos
Polícia Civil apreende cigarros eletrônicos que eram vendidos no centro de São Paulo nesta quinta-feira (16); a venda, importação e publicidade deste tipo de produto é proibida no Brasil - Divulgação

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.