Descrição de chapéu Alalaô

Após falha de juiz, exclusão de nota de alegoria define Carnaval de SP

Um dos jurado teve as notas desconsideradas após dançar durante apresentação de uma das escolas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A exclusão da nota de um dos jurados do quesito alegoria influenciou diretamente no resultado final do Carnaval 2020. 

Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba, um dos avaliadores teve as notas desconsideradas após ter sido filmado dançando durante apresentação de uma das escolas, o que configura um “comportamento inadequado”. Segundo a entidade, o jurado será acionado juridicamente por descumprir o contrato de atuação.

Troféu da campeã do Carnaval 2020 na quadra da escola de samba Águia de Ouro - Jardiel Carvalho/Folhapress

Com isso, as notas dos três jurados restantes foram utilizadas, mudando a classificação das escolas na reta final da apuração. 

A Acadêmicos do Tatuapé, da zona leste da capital, liderava a apuração até a reta final, quando perdeu o fôlego na avaliação das alegorias. A agremiação perdeu 0,3 ponto e acabou em quarto lugar. A Mancha Verde, campeã de 2019, faturou o vice-campeonato e a Mocidade Alegre terminou na terceira colocação. 

A apuração foi tensa também para a Gaviões da Fiel. A escola, que contratou o badalado carnavalesco carioca Paulo Barros para colocar na avenida um desfile sobre o amor, figurou entre as agremiações rebaixadas por quase toda a apuração. Só no quesito alegoria a Gaviões conseguiu escapar e permaneceu no Grupo Especial, com a 11ª colocação. 

Desfiles das campeãs

Já estão à venda os ingressos para o desfile das campeãs de São Paulo, que acontece no próximo sábado (29), no Anhembi (zona norte da capital), com desfile das seis melhores colocadas. A venda online será feita no site oficial (www.ingressosligasp.com.br) e os valores vão de R$ 70 (arquibancada) e R$ 1.210 (mesa na pista). 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.