A exclusão da nota de um dos jurados do quesito alegoria influenciou diretamente no resultado final do Carnaval 2020.
Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba, um dos avaliadores teve as notas desconsideradas após ter sido filmado dançando durante apresentação de uma das escolas, o que configura um “comportamento inadequado”. Segundo a entidade, o jurado será acionado juridicamente por descumprir o contrato de atuação.
Com isso, as notas dos três jurados restantes foram utilizadas, mudando a classificação das escolas na reta final da apuração.
A Acadêmicos do Tatuapé, da zona leste da capital, liderava a apuração até a reta final, quando perdeu o fôlego na avaliação das alegorias. A agremiação perdeu 0,3 ponto e acabou em quarto lugar. A Mancha Verde, campeã de 2019, faturou o vice-campeonato e a Mocidade Alegre terminou na terceira colocação.
A apuração foi tensa também para a Gaviões da Fiel. A escola, que contratou o badalado carnavalesco carioca Paulo Barros para colocar na avenida um desfile sobre o amor, figurou entre as agremiações rebaixadas por quase toda a apuração. Só no quesito alegoria a Gaviões conseguiu escapar e permaneceu no Grupo Especial, com a 11ª colocação.
Desfiles das campeãs
Já estão à venda os ingressos para o desfile das campeãs de São Paulo, que acontece no próximo sábado (29), no Anhembi (zona norte da capital), com desfile das seis melhores colocadas. A venda online será feita no site oficial (www.ingressosligasp.com.br) e os valores vão de R$ 70 (arquibancada) e R$ 1.210 (mesa na pista).
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.