Descrição de chapéu Zona Oeste

Associação e igreja tentam barrar blocos em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na região de Pinheiros (zona oeste), a Associação Amigos do Jardim das Bandeiras entrou com ação para tentar impedir o desfile do bloco Berço Elétrico, programado para este sábado (22). O grupo era contra a realização da festa na revitalizada praça Horácio Sabino.

Porém, a Secretaria Municipal de Cultura, gestão Bruno Covas (PSDB), diz que a reivindicação não impede a realização do bloco. 

"De qualquer forma, foi feita uma consulta junto aos produtores sobre a possibilidade de alteração de local, como alternativa à demanda dos moradores da região", diz a secretaria. 

Paróquia São João Maria Vianey, na praça Cornélia, na Lapa, zona oeste de São Paulo; padre colocou faixa em protesto contra blocos que ocorrerão no local - Ronny Santos - 31.jan.20/Folhapress

Diante da negativa dos organizadores, foi feito acordo para que o desfile passasse para este domingo (23), às 10h.

Também na zona oeste, o padre Rozimar Vieira solicitou, no início deste mês, que a prefeitura proibisse os desfiles em frente à paróquia São João Maria Vianney, na Lapa. A proibição não ocorreu. 

Porém, a prefeitura colocou grades em frente à igreja. Também foi feito acordo com os blocos para que respeitem os horários em que serão realizadas as missas. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.