Carnaval de São Paulo terá chuva e queda de temperatura

Litoral e interior terão chuva forte, segundo a meteorologia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Se você pretende curtir o Carnaval de São Paulo assistindo aos desfiles no sambódromo, indo aos blocos de rua ou pegando a estrada, prepare-se, pois vai ter chuva. 

Segundo a Climatempo, há grande probabilidade de chuva na noite desta sexta-feira (21), durante a o desfile das escolas de samba do Grupo Especial na capital paulista. A precipitação será de fraca a moderada intensidade e deve se estender pela madrugada. 

A segunda noite de desfiles, entre a noite de sábado e madrugada de domingo (23), também deve ter chuva fraca e a temperatura vai diminuir.

Tempo nublado e chuvoso derrubou as temperaturas em São Paulo
O tempo deve ficar nublado na capital durante todos os dias do Carnaval. - Reprodução

Segundo Ernesto Alvim, meteorologista do Inmet ( Instituto Nacional de Meteorologia), o sábado não vai passar dos 21ºC na capital paulista e terá chuva fraca à tarde e à noite.

Nos dias seguintes, a previsão é que a temperatura aumente, chegando aos 23ºC no domingo, 25ºC na segunda e 27ºC na terça-feira, sempre com previsão de chuva. Há previsão de temporais para segunda e terça-feira. As mínimas oscilam entre 17ºC e 18ºC. 

Segundo o Inmet, as regiões de Ribeirão Preto e Franca, no interior, e o litoral norte receberão fortes chuvas nos dias de Carnaval. Já na Baixada Santista, as precipitações devem ser fracas. 

"Quem vai viajar para o litoral e pretende pegar a estrada, deve estar atento porque já choveu muito no litoral paulista”, informa a meteorologista Fabiana Weykamp. Ela explica que o solo já está encharcado na região e, com a previsão de mais chuva, há risco para deslizamentos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.