Quatro blocos agitam foliões nesta sexta-feira na capital paulista

Eles vão abrir o fim de semana nas ruas do centro de São Paulo, a partir das 13h

São Paulo

Quatro blocos de rua agitam os foliões no início do Carnaval 2020 na cidade de São Paulo, nesta sexta-feira (21). O tradicional Bloco Afro Ilú Obá De Min desfila pelo centro da capital paulista. A concentração será na praça da República a partir das 17h. A dispersão está prevista para o largo do Paissandu. A previsão é que o grupo passe pela avenida São Luis, rua Xavier de Toledo, pela praça Ramos e pela rua Conselheiro Crispiniano.

O Bloco das Emilias e Viscondes leva marchinhas para o público, também na região central. O desfile ocorrerá entre as ruas Major Sertório, Cesário Mota Junior, General Jardim e Doutor Vila Novaentre às 13h e às 17h. 

Outro bloco que irá a agitar o centro da capital, só no bairro da Sé, é a Banda do Trem Elétrico, a partir das 19h. O percurso será nas ruas Augusta com Matias Aires, Martins Fontes e Xavier de Toledo.

Quem estiver no centro também poderá acompanhar o Blocolândia, a partir das 13h, que passará pelas ruas Helvétia, Dino Bueno, alameda Ribeiro da Silva e a alameda Cleveland.

A prefeitura, gestão Bruno Covas (PSDB), divulgou um site com a lista de blocos no Carnaval da cidade. A página traz os grupos por região, por data e estilo. 

A orientação é que os foliões deem prioridade ao transporte público, já que diversas vias estarão bloqueadas para o tráfego de veículos. No Carnaval, dos 796 desfiles de blocos que estavam autorizados para ocorrer na cidade de São Paulo, 678 irão de fato acontecer. A maioria das desistências foi de produtoras sem patrocínios.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.