Quatro blocos agitam foliões nesta sexta-feira na capital paulista

Eles vão abrir o fim de semana nas ruas do centro de São Paulo, a partir das 13h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quatro blocos de rua agitam os foliões no início do Carnaval 2020 na cidade de São Paulo, nesta sexta-feira (21). O tradicional Bloco Afro Ilú Obá De Min desfila pelo centro da capital paulista. A concentração será na praça da República a partir das 17h. A dispersão está prevista para o largo do Paissandu. A previsão é que o grupo passe pela avenida São Luis, rua Xavier de Toledo, pela praça Ramos e pela rua Conselheiro Crispiniano.

O Bloco das Emilias e Viscondes leva marchinhas para o público, também na região central. O desfile ocorrerá entre as ruas Major Sertório, Cesário Mota Junior, General Jardim e Doutor Vila Novaentre às 13h e às 17h. 

Outro bloco que irá a agitar o centro da capital, só no bairro da Sé, é a Banda do Trem Elétrico, a partir das 19h. O percurso será nas ruas Augusta com Matias Aires, Martins Fontes e Xavier de Toledo.

Quem estiver no centro também poderá acompanhar o Blocolândia, a partir das 13h, que passará pelas ruas Helvétia, Dino Bueno, alameda Ribeiro da Silva e a alameda Cleveland.

A prefeitura, gestão Bruno Covas (PSDB), divulgou um site com a lista de blocos no Carnaval da cidade. A página traz os grupos por região, por data e estilo. 

A orientação é que os foliões deem prioridade ao transporte público, já que diversas vias estarão bloqueadas para o tráfego de veículos. No Carnaval, dos 796 desfiles de blocos que estavam autorizados para ocorrer na cidade de São Paulo, 678 irão de fato acontecer. A maioria das desistências foi de produtoras sem patrocínios.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.