Polícia apreende fantasias de Carnaval piratas no centro de São Paulo

Ao todo, 3,5 toneladas de mercadorias irregulares foram encontradas; brinquedos e roupas também acabaram apreendidos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A polícia apreendeu na manhã desta terça-feira (18) cerca de 3,5 toneladas de mercadorias irregulares, entre elas fantasias e máscaras de Carnaval, durante uma operação realizada na região central da capital paulista. 

Operação Deic carnaval
Policiais vistoriam pontos de comércio popular na região central da capital paulista, na manhã desta terça-feira (18). Foram apreendidos cerca de 3,5 toneladas de produtos, principalmente itens usados no Carnaval, como máscaras e fantasias - Divulgação/Deic

Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), policiais civis e guarda-civis metropolitanos vistoriaram 11 lojas, uma fábrica e um depósito onde mercadorias irregulares eram mantidas. Além disso, 12 pessoas são investigadas, segundo a polícia, e seriam ouvidas na sede do Deic, na zona norte da capital. 

Os produtos eram comercializados em centros de comércio popular, como a rua 25 de Março. 

Além dos itens carnavalescos, a polícia também apreendeu brinquedos, chaveiros e canetas de personagens famosos, como o Capitão América. 

Ao todo a operação, batizada de Colombina —uma referência ao Carnaval— contou com a participação de cerca de cem pessoas, entre policiais civis, GCMs e escritórios de advocacia que representa as marcas prejudicadas pela pirataria. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.