Entregador morre ao bater moto e ser arremessado contra um poste em São Paulo

Polícia fazia perseguição a outros motoqueiros no momento do acidente na zona leste

São Paulo

Um entregador de 22 anos morreu na madrugada deste sábado (1º) após bater a moto que dirigia em um carro e ser arremessado contra um poste de iluminação na avenida Aldeia Manuel Antônio, em Artur Alvim (zona leste). De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o acidente ocorreu no momento em que policiais militares perseguiam outros motoqueiros que estavam trafegando na contramão.

Segundo a PM, equipes realizavam patrulhamento na avenida Itaquera quando viram um grupo de motociclistas no sentido contrário. O garupa de uma Honda Falcon segurava o guidom de outra moto, o que chamou a atenção dos agentes, que fizeram o retorno e iniciaram o acompanhamento.

Após emitirem sinais luminosos e sonorosos para que o grupo parasse, apenas um encostou. Diante disso, os policiais continuaram a perseguição. Já na avenida Aldeia Manuel Antônio, as duas motos, dentre elas a Honda Falcon, ainda em fuga, realizaram ultrapassagem em um Toyota Corolla que trafegava pelo local. Nesse momento, a Honda GC160 Fan, dirigida pelo entregador, bateu na lateral do carro e ele foi jogado contra um poste de iluminação pública.

Ainda segundo a pasta, os policiais militares pararam a perseguição para socorrer a vítima. A Unidade de Resgate foi acionada e o homem levado para o Hospital Municipal Dr. Alexandre Zaio (zona leste), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A PM informa que a vítima não possuía permissão para conduzir nenhum tipo de veículo. Foi solicitada perícia ao local, ao carro envolvido na ocorrência, carro de cadáver e exame necroscópico para o entregador. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 24º DP (Ponte Rasa). 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.