Três morrem após troca de tiros com a PM no litoral norte de SP

Entre os mortos está um homem que fugiu da cadeia na saidinha do Dia das Crianças

São Paulo

Dois estudantes, de 25 e 28 anos, e um jardineiro, também de 28 anos, foram mortos durante uma suposta troca de tiros com a Polícia Militar nesta sexta-feira (31), na estrada Cachoeira dos Macacos, em Ubatuba (226 km de SP). A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares realizavam patrulhamento com objetivo de localizar um procurado da Justiça, que não voltou para a cadeia em saidinha do Dia das Crianças, em outubro do ano passado.

Informações do setor de Inteligência indicavam que o homem estaria escondido pela região.

Segundo a SSP, chegando na estrada, os agentes avistaram três homens, que correram ao perceberem que seriam abordados. Um deles, o foragido da Justiça, disparou contra os PMs, que revidaram e o acertaram. Os dois comparsas também reagiram à abordagem com disparos e também acabaram recebendo tiros. O resgate foi acionado, mas os três suspeitos morreram no local. Na casa do procurado, segundo a polícia, foram apreendidos 2,5 quilos de cocaína e 855 gramas de crack.
 
Uma perícia foi realizada no local. As armas dos PMs e as que estavam com os suspeitos foram encaminhadas para a mesma perícia. Todos os envolvidos realizaram exame para detectar resíduos de disparos de arma de fogo. Os suspeitos mortos passaram por exame necroscópico.

O caso foi registrado como morte em decorrência de intervenção policial e legítima defesa pela Delegacia de Ubatuba, que investiga o caso.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.