Descrição de chapéu Zona Leste

Vagão do metrô circula com a porta aberta em São Paulo; veja vídeo

Passageira filmou o problema na linha 3-vermelha entre as estações Arthur Alvim e Corinthians-Itaquera

O vagão de um trem da linha 3-vermelha do metrô circulou com porta aberta entre as estações Artur Alvim e Corinthians-Itaquera, na zona leste de São Paulo, na noite desta segunda-feira (17). Um passageiro filmou o problema com o celular.

A auxiliar de enfermagem Patrícia Aguiar, 27 anos, estava no vagão em que a falha aconteceu, por volta das 19h30, e conta que os passageiros ficaram preocupados. “Era horário de pico, mas na estação Artur Alvim já estava bem vazio”, diz. Ela embarcou na estação Pedro 2º com destino à Corinthians-Itaquera. 

Segundo a passageira, o trem seguia normalmente até parar na estação Artur Alvim, quando foi anunciado um problema no sistema. A situação parecia ter sido resolvida, mas a composição saiu da estação com a porta aberta. “Normalmente as pessoas vão encostadas na porta. Se tivesse alguém lá, teria sido lançado para fora do metrô”, afirma.

Patrícia diz que uma passageira acionou o botão soco do vagão, utilizado em emergências. Depois disso, o trem ficou parado nos trilhos por cerca de cinco minutos, mas não houve atendimento pelos funcionários do Metrô. A composição voltou a circular, ainda com a porta aberta, até a estação, segundo ela.

De acordo com a auxiliar de enfermagem, os passageiros só conseguiram contar o que aconteceu quando a composição chegou em Corinthians-Itaquera, a última parada, onde funcionários do Metrô já aguardavam o trem. "Enquanto o vídeo não foi mostrado, eles não deram a mínima", afirmou a passageira. 

Metrô está apurando o problema

Em nota, o Metrô, da gestão João Doria (PSDB), disse que  porta da composição foi isolada na estação Artur Alvim, “após apresentar falha no fechamento”. Porém ela reabriu no percurso até Itaquera.

Segundo a empresa, “o trem foi recolhido para manutenção ao pátio Itaquera para que técnicos avaliem as causas da ocorrência”.

 
Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.