Famílias precisam atualizar o cadastro para receber uniforme escolar em SP

Formulário online foi disponibilizado pela prefeitura nesta segunda (9)

A Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), lançou uma plataforma para que os responsáveis pelos estudantes da rede municipal de ensino possam solicitar os uniformes escolares.

Atualizar os dados do aluno é obrigatório para adquirir o kit. O site para fazer a solicitação de uniformes foi disponibilizado nesta segunda. Ao acessar, é necessário inserir a data de nascimento da criança e o EOL (Código da Escola Online).

Alunos do 1º ano da escola municipal EMEF Martin Francisco Ribeiro de Andrada, na Vila Mazzei, zona norte de SP. - Diego Padgurschi - 02.mai.18/Folhapress

Há duas formas de obter o Código da Escola Online: na secretaria da unidade de ensino em que a criança estuda ou pelo portal Escola Aberta. Neste último caso, basta digitar o nome da escola na barra de busca.
Depois, o responsável deve preencher o formulário que atualiza os dados do estudante.

Quem tiver alguma dificuldade com o site, ou não tiver acesso à internet, pode ir até a secretaria da escola realizar o pedido.

Alunos matriculados em Centros Municipais de Educação Infantil, Escolas Municipais de Educação Infantil, Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio e Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos têm direito ao kit.

O novo procedimento para adquirir os kits está sendo implantado após o cancelamento da compra em janeiro. A prefeitura achou problemas nos kits apresentado pelas 20 empresas durante a licitação.

Veja como proceder

Como fazer o cadastro

  • Acesse o site da prefeitura neste link
  • Insira a data de nascimento do aluno e o código EOL (Escola On-Line)
  • Preencha o formulário
  • Aguarde as orientações no email cadastrado

Como obter o código EOL

  • Na secretaria da escola em que a criança estuda
  • Pesquise a escola no portal Escola Aberta 
  • Anote o número abaixo do campo “código”
     
Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.