Igreja pede para evitar contato físico

Arquidiocese de São Paulo recomenda também que templos permaneçam ventilados

São Paulo

A Arquidiocese de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (13) uma nota recomendando que as igrejas permaneçam abertas, limpas e bem ventiladas para a celebração de atividades religiosas na capital. A arquidiocese também avisou que igrejas que costumam receber muitos fiéis devem aumentar, enquanto possível, o número de celebrações para evitar grandes aglomerações.

Igreja Nossa Senhora do Brasil, que fará missas ao ar livre para diminuir risco de contaminação pelo coronavírus - Rubens Cavallari/Folhapress

"Durante as celebrações, evite-se o contato físico, sobretudo, na saudação da paz e na oração do Pai-Nosso. A comunhão seja recebida, preferencialmente, na mão", afirma.

Segundo a arquidiocese, idosos e pessoas que fazem parte de grupo de risco podem acompanhar as celebrações da liturgia em casa, pelos meios de comunicação, até que a pandemia seja superada.

A igreja católica também recomenda que os padres permaneçama atentos à saúde dos fiéis e que os doentes não sejam abandonados, recebendo assistência e conforto religioso.

Nos Jardins (zona oeste), a Paróquia Nossa Senhora do Brasil anunciou a realização de missas ao ar livre a partir deste domingo (15). Serão sete celebrações desde as 8h. Segundo a administração paroquial, as missas com maior presença de fiéis ocorrem a partir das 11h15, chegando a reunir 400 pessoas cada.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.