Descrição de chapéu Zona Leste

Homem com espingarda fere dois moradores de rua na zona leste de SP

Grupo de Ações Táticas Especiais da PM negociou por quase seis horas com suspeito

São Paulo

Um homem que não teve a identidade informada foi preso por suspeita de atirar contra dois moradores de rua, usando uma espingarda, por volta das 19h20 desta sexta-feira (24), na região do Tatuapé (zona leste da capital paulista).

As duas vítimas, de identidades também não informadas, permaneciam internadas em estado grave, segundo a polícia, até a publicação desta reportagem.

Segundo o 51º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito teria atirado contra uma das vítimas usando uma espingarda calibre 28, com a numeração raspada. Os motivos para a violência são investigados pela Polícia Civil.

Polícia tenta negociar rendição de suspeito de atirar contra dois moradores de rua, na noite desta sexta-feira (24), na zona leste da capital paulista. Homem, identidade não informada, acabou preso após quase seis horas por causa de intervenção do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais ) da PM - Divulgação/Polícia Militar

Ainda de acordo com a polícia, após ferir a primeira vítima, o suspeito se escondeu dentro de um cômodo, embaixo do viaduto da avenida Salim Farah Maluf, até a chegada da PM, contra a qual também teria atirado -- momento em que feriu a segunda vítima.

A reportagem apurou que o homem estava aparentemente transtornado. Como ele não se entregava à polícia, o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado.

O major José Luiz Gonçalves, comandante do Gate, assumiu as negociações com o suspeito, que demoraram quase seis horas. “Ele [atirador] estava perturbado, não reativo à comunicação. Por isso, a negociação não evoluiu”, explicou o major.

Por fim, policiais forçaram a entrada no local onde o suspeito estava, pela única porta de acesso ao cômodo, e conseguiram o prender.

As vítimas foram encaminhadas pelos bombeiros, em estado grave, para os prontos-socorros da Vila Alpina e João 23, ambos na zona leste de São Paulo.

O caso é investigado pelo 31º DP (Vila Carrão).

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.