Hospitais de campanha de SP têm 157 pacientes internados com Covid-19

Dez pacientes são considerados em estado mais grave

São Paulo

A Secretaria Municipal da Saúde, sob gestão bruno Covas (PSDB), divulgou na tarde desta sexta-feira (17) o balanço dos hospitais de campanha (HMCamp) que estão em funcionamento na capital paulista. Ao todo, 157 pessoas estavam internadas até as 17h.

No HMCamp do Pacaembu, na zona oeste, 81 leitos estão ocupados, segundo a secretaria, sendo que oito pacientes estão em estado mais grave. Ainda nesta sexta, são esperados mais oito pacientes. A unidade conta com 200 leitos.

O Hospital Municipal de Campanha Anhembi (HMCamp), na zona norte, para enfrentamento do coronavírus; espaço tem capacidade para 1.800 leitos - Bruno Santos - 2.abr.20/Folhapress

O HMCamp do Anhembi, na zona norte, tem 76 pacientes internados, sendo dois na sala de estabilização. Outros 20 pacientes devem chegar nesta sexta ao hospital. A unidade conta com 326 leitos prontos e, segundo a prefeitura, poderá chegar a 1.800 se houver necessidade.

A capital paulista tem 35.410 casos suspeitos e 9.357 confirmados de Covid-19. Entre os óbitos, 690 foram confirmados pela doença e 1.138 são suspeitos, de acordo com os dados da prefeitura.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.