Descrição de chapéu Coronavírus

Justiça bloqueia abertura do comércio em Diadema

Prefeitura havia publicado decreto autorizando a reabertura de estabelecimentos na cidade da Grande SP

São Paulo

O Ministério Público de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (24) que conseguiu na Justiça uma liminar derrubando a determinação da prefeitura de Diadema de reabertura do comércio.

Na última quarta-feira (22), a gestão do prefeito Lauro Michels (PV) publicou um decreto autorizando a reabertura de parte dos estabelecimentos comerciais do município.

Movimento na entrada do Hospital Municipal de Diadema, na Grande SP - Rubens Cavallari/Folhapress

No entanto, a promotora Sandra Arruda entrou com uma ação civil pública alegando, entre outros pontos, que o município "não conta com estrutura suficiente para a realização de uma flexibilização da estratégia de quarentena social, pois é um dos municípios com maior densidade demográfica do país, e possui apenas dez leitos de UTI adulto, quatro infantil e sete neonatal".

Se entrasse em vigor, o decreto liberaria a abertura de óticas, escritórios, imobiliárias, hotéis, lavanderias, papelarias, bazares, salões de cabeleireiro e estética, entre outros. O decreto ainda recomendava a utilização de máscaras por toda a população quando for necessário sair de casa.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.