Trechos da Radial e da Francisco Morato serão bloqueados para forçar isolamento

CET definiu vias que serão fechadas na segunda; bloqueio será das 7h às 9h

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), fará bloqueios parciais em quatro avenidas da capital paulista, a partir desta segunda-feira (4), com o intuito de ampliar a taxa de isolamento social na cidade, que segundo o governo municipal está abaixo de 50%. O ideal para combater a Covid-19, segundo autoridades em saúde, é de no mínimo 60%.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os bloqueios, a princípio parciais, ocorrem entre das 7h às 9h no cruzamento das avenidas Moreira Guimarães com Miruna (zona sul); Santos Dumont com a do Estado (zona norte); Radial Leste com rua Pinhalzinho (zona leste) e Francisco Morato com rua Sapetuba (zona oeste). Uma faixa de rolamento ficará livre para a circulação de veículos. Todos os bloqueios serão no sentido bairro-centro.

O órgão de trânsito afirma que vai avaliar os efeitos dos bloqueios e, se necessário, ampliá-los para outras vias da cidade.

Cruzamento da av. do Estado com a Santos Dumont, na zona norte de SP, onde terá bloqueio parcial para conter o fluxo de veículos - Robson Ventura - 14.nov.17/Folhapress

A gestão Bruno Covas (PSDB) acrescentou que, caso a população não colabore com a diminuição do fluxo de veículos, os bloqueios de vias na cidade poderão ocorrer durante todo o dia, com o intuito de desestimular as pessoas a saírem de casa.

O Agora percorreu ruas e avenida no centro da capital, nesta quinta-feira, e constatou que o fluxo de pedestres e veículos aumentou visivelmente, desde a quarentena decretada pelo governo estadual, em 24 de março.

Blitzes Educativas

Além dos bloqueios, a prefeitura também pretende nesta segunda-feira fazer blitzes educativas para informar a população sobre medidas a serem tomadas para se evitar eventuais contaminações pelo novo coronavírus. As ações ocorrem na zona oeste, também entre 7h e 9h, no cruzamento da avenida Doutor Vital Brasil com a rua Camargo e na altura do número 2.868 da avenida João Paulo 1º.

Recomendações

  • Se possível, fique em casa. O distanciamento social é ferramenta de prevenção e deve ser respeitado;
  • Se precisar sair de casa, use máscara;
  • Evite aglomerações ou locais pouco arejados;
  • Cubra sempre a tosse (não utilizando as mãos, mas os braços);
  • Utilize lenços descartáveis e jogue-os no lixo após o uso;
  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão;
  • Evite tocar nos olhos, nariz e boca;
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.