Descrição de chapéu Zona Norte

Polícia prende suspeito de assaltar repórter da CNN Brasil ao vivo

Homem foi encontrado cerca de cinco horas após o crime; ele já foi preso e por roubo e furto, segundo a polícia

São Paulo

A polícia prendeu na tarde deste sábado (27) um homem de 40 anos que foi gravado, cerca de cinco horas antes, assaltando a repórter Bruna Macedo, da CNN Brasil, quando a jornalista comentava sobre o nível das águas do rio Tietê, na zona norte da capital paulista.

Foram levados dois celulares da vítima, que não foram recuperados até a publicação desta reportagem. O assalto ocorreu enquanto o apresentador Rafael Colombo falava sobre pontos de alagamento na cidade, com o auxílio de Bruna.

O suspeito se aproximou da repórter usando uma manta cinza, com a qual encobriu uma faca, usada para ameaçar a vítima afirmando “olha aqui, senão vou te machucar”. Após isso, ele pegou dois celulares de Bruna e fugiu. A jornalista não foi ferida.

Suspeito de 40 anos assaltou repórter da CNN Brasil ao vivo, na manhã desde sábado (27), na zona norte da capital paulista, levando dois celulares da jornalista. O homem foi preso cerca de cinco horas depois, perto da estação Tietê do Metrô - Reprodução/CNN Brasil

"Faz mais ou menos 20 minutos que aconteceu, a Bruna estava entrando no ar, num quadro dividido. Na imagem do meio, a Bruna é vista sendo abordada por um rapaz. Não deu para entender na hora o que estava acontecendo, se era um morador de rua passando. Mas depois do que aconteceu, cortamos a imagem e ela explicou que foi roubada", explicou Rafael Colombo, depois que a colega foi assaltada.

Logo após o roubo, policiais da 1ª Seccional do Centro começaram a procurar o suspeito, principalmente em regiões frequentadas por usuários de drogas. Cerca de cinco horas após o assalto, o suspeito foi encontrado por investigadores do 2º DP (Bom Retiro), na altura do número 1.800 da avenida Cruzeiro do Sul, perto da estação Tietê do Metrô, e levado à delegacia.

O homem estava com o mesmo cobertor usado no assalto. Além disso, a faca supostamente usada no crime estava com ele, que foi reconhecido pela vítima na delegacia.

Segundo a polícia, o suspeito havia saído do sistema carcerário em 2 de maio deste ano. Ele já foi indiciado em flagrante, anteriormente, por roubar e furtar celulares.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.