Carnaval de SP deverá ter definição sobre data nesta sexta-feira

Liga das Escolas de Samba de São Paulo se reuniu nesta quarta (22) com o prefeito Bruno Covas

São Paulo

O adiamento do Carnaval do próximo ano na capital paulista devera ser definido até esta sexta-feira (24).
Representantes da Liga das Escolas de Samba de São Paulo e de agremiações se reuniram nesta quarta (22) com o prefeito Bruno Covas para tratar do assunto.

Mocidade Alegre durante o desfile das escolas de Samba do Grupo Especial, no Sambódromo do Anhembi. - 23.02.2020 - Rubens Cavallari/Folhapress

As escolas negociam o adiamento se não houver vacina contra a Covid-19. O mês ainda não está definido, mas as discussões sobre o assunto avançaram, segundo o vereador Milton Leite (DEM), que participou da reunião desta quarta. “Pode ser maio ou julho. Isso é o que a gente vai definir até sexta-feira.”

A ideia é chegar a um consenso tanto para as escolas quanto para os blocos de rua. “Alguns [membros de escolas] preferem julho. Junho é que é difícil, não é um mês adequado, porque tem festas no nordeste e isso atrapalha um pouco, principalmente o Carnaval de blocos”, afirmou Leite.

Oficialmente, a Liga diz que ainda não há uma decisão oficial e que vai esperar por uma próxima reunião com Covas. “Vamos aguardar sermos chamados novamente, para que possamos acertar alguns detalhes”, afirma o presidente Sidnei Carriuolo.

A prefeitura também evitou cravar uma data e se limitou a dizer que o encontro desta quarta-feira “foi apenas uma reunião de alinhamento.”

“O Carnaval pode ocorrer lá na frente, independentemente de data, mas o problema é que a construção tem que ser começada. A gente emprega muita gente e precisa ter um norte para poder começar a trabalhar”, diz Solange Cruz, presidente da Mocidade Alegre.

Em nota, a TV Globo, dona dos direitos de transmissão, disse que a dúvida é se, por conta dos impactos da pandemia de Covid-19, haverá desfiles no ano que vem e por isso ainda não começou a realizar pagamentos.

Por causa desta incerteza, a emissora não iniciou, até o momento, o pagamento dos valores referentes aos desfile de 2021. A TV Globo aguarda a evolução da situação.”

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.