Homem é morto após aparecer na TV como suspeito de crime

Familiares disseram que Alecio Ferreira Dias foi apontado como responsável por morte de jovem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um homem foi assassinado com sete tiros em Salto, no interior de São Paulo, na segunda-feira (13), horas depois de ser apontado como suspeito de um crime no programa Cidade Alerta, da TV Record, segundo relato da família dele à polícia.

Reprodução do programa Cidade Alerta, da TV Record, com a imagem do suspeito de matar a jovem Priscila Martins borrada - Reprodução/TV Record

Os familiares de Alecio Ferreira Dias, 41 anos, afirmaram que, pela manhã, ele foi apontado no programa como o responsável pelo assassinato de Priscila Martins, uma jovem de 18 anos, na mesma cidade, na semana passada. O apresentador Luiz Bacci disse que a polícia já tinha um suspeito e mostrou a foto de um homem, sem identificar o rosto, e pediu que quem tivesse informações sobre o suspeito procurasse a polícia.

Segundo a ocorrência, perto da meia-noite de segunda-feira, vários homens foram à casa de Dias, o chamaram para conversar e em seguida o levaram embora. De acordo com a família, os homens acusavam Dias de ter matado a jovem.

Os policiais encontraram o corpo em uma área verde nas proximidades do Jardim Santa Cruz, com perfurações na face, tórax e perna. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, fotos do assassinato de Dias foram divulgadas em redes sociais.

O caso foi registrado como homicídio qualificado com emprego de meio cruel. Ninguém foi preso.
Em nota, a Record afirmou que “o Cidade Alerta tinha as informações sobre o nome e a foto do suspeito, e que entre amigos, familiares, testemunhas e moradores da região de Salto, todos já sabiam quem era”.

De acordo com a emissora, “O mesmo suspeito é apontado como envolvido em outros crimes”. “Diante da revolta que a informação causou na região, o ‘Cidade Alerta’ decidiu não identificar o suspeito e fez um apelo para quem soubesse o paradeiro do investigado que informasse a polícia e que ninguém tentasse fazer justiça com as próprias mãos”, afirmou. A Record não disse se a foto divulgada era de Dias.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.