Descrição de chapéu Interior

Homem morto após ser apontado como suspeito de crime não tinha mandado de prisão

Familiares disseram que ​Alecio Ferreira Dias foi apontado como responsável por morte de jovem

O homem morto com sete tiros em Salto (101 km de SP), na segunda-feira (13), horas após ser apontado como suspeito de um crime no programa Cidade Alerta, da TV Record, conforme relato da família dele à polícia, não tinha pedido de prisão contra ele, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Parentes de Alecio Ferreira Dias, 41 anos, afirmaram que, pela manhã, ele foi apontado no programa como suspeito do assassinato de Priscila Martins, uma jovem de 18 anos, na mesma cidade, na semana passada. O apresentador Luiz Bacci disse que a polícia já tinha um suspeito e mostrou a foto de um homem, sem identificar o rosto, e pediu que quem tivesse informações sobre o suspeito procurasse a polícia.

Reprodução do programa Cidade Alerta, da TV Record, com a imagem do suspeito de matar a jovem Priscila Martins borrada - Reprodução/Record TV

Segundo a ocorrência, perto da meia-noite de segunda-feira, vários homens foram à casa de Dias, o chamaram para conversar e em seguida o levaram embora. De acordo com a família, os homens acusavam Dias de ter matado a jovem.

Os policiais encontraram o corpo em uma área verde nas proximidades do Jardim Santa Cruz, com perfurações na face, tórax e perna. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, fotos do assassinato de Dias foram divulgadas em redes sociais.

O caso foi registrado como homicídio qualificado com emprego de meio cruel. Ninguém foi preso.

Questionada, a secretaria, da gestão João Doria (PSDB), não disse quantas pessoas são suspeitas de participar do assassinato. Em nota, disse que "o homicídio de um homem, 41 anos, é apurado pela delegacia de polícia de Salto. O corpo foi encontrado na rua Álvares Maciel, às 23h30 de segunda-feira (13). Ele era investigado em uma ocorrência de desaparecimento de pessoa. Não havia pedido de prisão contra a vítima. O caso de desaparecimento segue em investigação, por meio de inquérito policial, pelo DP da cidade. Exames periciais estão em elaboração e os policiais continuam em diligências para esclarecer os fatos".

Em nota, a Record afirmou que “o Cidade Alerta tinha as informações sobre o nome e a foto do suspeito, e que entre amigos, familiares, testemunhas e moradores da região de Salto, todos já sabiam quem era”.

De acordo com a emissora, “O mesmo suspeito é apontado como envolvido em outros crimes”. “Diante da revolta que a informação causou na região, o ‘Cidade Alerta’ decidiu não identificar o suspeito e fez um apelo para quem soubesse o paradeiro do investigado que informasse a polícia e que ninguém tentasse fazer justiça com as próprias mãos”, afirmou. A Record não disse se a foto divulgada era de Dias.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.