Descrição de chapéu Interior

Homem atira de janela de apartamento no interior de SP

Suspeito ainda não identificado também disparou contra policiais; ele foi preso após seis horas de negociação

São Paulo

Um homem de 35 anos foi flagrado por volta das 9h10 desta terça-feira (4) com uma arma em punho e disparando tiros da janela de um apartamento em Itatiba, no interior de São Paulo. Veja aqui o vídeo. O suspeito foi preso após quase seis horas de negociações com a polícia, que acabou invadindo o apartamento dele.

Homem atira de janela de apartamento em Itatiba, no interior de São Paulo - Reprodução

A ação do suspeito foi gravada em vídeo por uma vizinha e mostra o homem segurando uma pistola calibre 765 fora da janela, aparentemente no segundo andar do prédio. Ele chega a engatilhar a arma e, em seguida, retorna para dentro do apartamento, localizado no bairro Jardim Mateus. A pistola, segundo a polícia, estava sem numeração, mas isso não indica, a princípio, que tenha sido apagada. Por causa disso, a arma será submetida a perícia.

A Polícia Militar foi acionada e foi alvo de disparos. O homem também teria atirado contra o apartamento de uma vizinha. A motivação para os tiros ainda não foi esclarecida pela polícia. Policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram acionados e negociaram com o suspeito, até por volta das 15h.

Pelo fato de o homem não colaborar, policiais decidiram realizar uma "entrada tática", invadindo o apartamento e rendendo o suspeito, que foi pego de surpresa. Ao entrar no imóvel, a polícia constatou que não havia nenhum refém.

Já rendido, o suspeito foi encaminhado a um hospital da região para realizar avaliação médica. Segundo a Comunicação Social da PM, o suspeito se recupera de uma cirurgia, não especificada, e "do evento de hoje [terça-feira, 4], não ficou ferido."

Segundo um outro vídeo, feito por um PM que atende ao caso, o suspeito deixou de aparecer na janela após policiais ouvirem tiros sendo dados de dentro do apartamento. A rua do prédio onde o caso ocorreu foi isolada pela PM.

A reportagem apurou que um boletim de ocorrência de agressão foi registrado contra o suspeito pela mulher dele, no último fim de semana. Ela não estava no apartamento no momento dos disparos.

Apreensão de armas

No primeiro semestre deste ano foram apreendidas 5.894 armas de fogo no estado de São Paulo, representando 32 ocorrências diárias considerando o período. Também entre janeiro e junho 2.219 pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo, correspondendo a 12 detenções por dia.

Em Itatiba, onde o homem de 35 anos atirou da janela de seu apartamento, foram apreendidas 15 armas de fogo nos seis primeiros meses deste ano e quatro pessoas foram presas por portarem ilegalmente este tipo de item.

Os dados são da SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB).

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.