São Paulo pode ter recorde de frio nesta terça-feira

Capital paulista permanece em estado de alerta por conta das baixas temperaturas, que podem cair para 8°C, segundo CGE

São Paulo

São Paulo poderá registrar o recorde de frio deste ano, nesta terça-feira (25). Os termômetros na capital paulista poderão cair para a casa dos 8°C, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB).

Segundo o órgão, o tempo aberto associado ao resfriamento noturno deve proporcionar a formação de névoa e, eventualmente, um nevoeiro entre o final da madrugada e as primeiras horas da manhã desta terça.

Pessoas agasalhadas e usando máscara de proteção, na região do Hospital das Clínicas, na tarde de terça-feira (14) - Mathilde Missioneiro/Folhapress

​No decorrer do dia, a previsão é que exista céu com poucas nuvens e que ocorra o predomínio de sol, com os termômetros podendo alcançar os 20°C, no período da tarde. Os índices de umidade do ar apontam queda gradativa com valores mínimos acima dos 42%.

O cenário atmosférico não será diferente na quarta-feira (26), que deve registrar madrugada com temperatura média de 9°C e formação de névoa e nevoeiro localizado nas primeiras horas da manhã, segundo a previsão do CGE.

A sensação de frio aos poucos diminui no decorrer do dia onde a temperatura máxima deve chegar aos 21°C, na quarta, com percentuais de umidade do ar entre 38% e 85%.

A semana será de tempo seco, sem previsão de chuvas, porém as noites e, principalmente, as madrugadas permanecem frias. A massa de ar polar, fria e seca, mantém as tardes ensolaradas, diminuindo a sensação de frio durante o período.

A cidade de São Paulo permanece em estado de alerta por conta das baixas temperaturas que estão ocorrendo na capital, desde o dia 20 de agosto.

Neste sábado (22), duas pessoas em situação de rua foram encontradas mortas, na região central de São Paulo. A suspeita é que ambas morreram em consequência do frio recorde registrado durante a madrugada.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros marcaram 8,2ºC na estação meteorológica do Mirante de Santana (zona norte), a oficial da capital. Segundo o órgão, é a menor temperatura desde 2013, quando os termômetros registraram 7,6 °C no dia 15 de agosto.

Em áreas mais afastadas do centro, a temperatura foi ainda menor. Na estação meteorológica do Inmet no Sesc Interlagos (zona sul), a mínima foi de 7,8 °C, também a menor do ano.




Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.