Menino de 4 anos morre em incêndio na zona norte de SP

Comunidade que pegou fogo fica no bairro Cachoeirinha; é a segunda criança morta em favelas na cidade em menos de uma semana

São Paulo

Uma criança de 4 anos morreu após um incêndio atingir uma favela no bairro Cachoeirinha, na zona norte da capital paulista. O Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar controlar as chamas por volta das 11h desta quarta-feira (2).

Os bombeiros encontraram o corpo do menino, já carbonizado, em uma casa na rua Gervásio Leite Rebelo. A corporação utilizou nove viaturas e 28 homens para controlar o incêndio no local.

Bombeiro combate incêndio em uma comunidade na Cachoeirinha, zona norte de São Paulo, nesta quarta-feira (2). Um menino de 4 anos morreu no local - Divulgação/Corpo de Bombeiros

Segundo a Secretara da Segurança Pública, da gestão João Doria (PSDB), policiais militares chegaram ao local quando os bombeiros já combatiam às chamas, que atingiram três imóveis.

Os policiais foram informados por moradores do local que o garoto havia sido deixado pela mãe, de 24 anos, sob os cuidados de uma outra mulher, de 38.

Segundo a polícia, a mulher afirmou que dormiu após tomar remédios de uso controlado e que só acordou quando o incêndio já havia chegado até a casa.

A mulher também disse aos PMs que não conseguiu salvar o menino, por causa da quantidade de fumaça no local, que atrapalhava sua visão. A polícia não deu informações sobre a mãe da criança.

A polícia solicitou exames periciais para tentar identificar as causas do incêndio. O caso foi registrado como incêndio e morte suspeita no 72º DP (Vila Penteado).

Essa foi a segunda morte de crianças em incêndios na capital paulista em menos de uma semana. No sábado (29), um menino de 9 anos morreu queimado em fogo na favela do Chaparral, na Penha (zona leste de SP). Cerca de 50 barracos da comunidade foram destruídos pelo fogo.

O corpo do menino foi encontrado carbonizado pelos bombeiros em um dos barracos atingidos pelo incêndio, durante o trabalho de rescaldo.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.