Descrição de chapéu Zona Leste

Imobiliária é atingida por carro desgovernado pela 15ª vez em cinco anos

Imóvel foi invadido, na madrugada desta sexta-feira (23), em acidente na zona leste de SP

São Paulo

Um carro desgovernado invadiu uma imobiliária, por volta das 6h desta sexta-feira (23), na região da Ponte Rasa (zona leste da capital paulista). Esta é a 15ª vez em que o imóvel é atingido por veículos envolvidos em acidentes, desde 2015, afirma a responsável pelo local.

Dois ocupantes do carro, identidades não informadas, foram socorridos e liberados ainda nesta sexta. Ambos já prestaram depoimento no 63º DP (Vila Jacuí), onde o caso foi registrado. As circustâncias do acidente são investigadas pela polícia.

Dona de imobiliária afirma ser esta a 15ª vez em que um veículo colide contra o imóvel, desde 2015, na zona leste da capital paulista. Caso mais recente ocorreu por volta das 6h desta sexta-feira (23) - Reprodução/Redes Sociais

A corretora de imóveis Rosaine Ribeiro da Silva Pedro, 50 anos, afirmou que acidentes “são rotina” para quem frequenta a região por onde passa a estrada de Mogi das Cruzes, altura do número 1904, justamente onde o carro invadiu a imobiliária. “Já pedimos [à prefeitura] para intervir na via com uma lombada, um radar, ou a presença de alguma viatura para inibir motoristas [que desrespeitam limites de velocidade]”, explicou a mulher, que é uma das donas do comércio invadido pelo carro.

Quando os acidentes se tornaram frequentes, Rosaine decidiu colocar barreiras de proteção em frente aos portões da imobiliária, instalando barras de ferro, verticais, presas ao concreto, com o intuito de absorver eventuais impactos.

Porém, a proteção não funcionou nesta sexta e o carro desgovernado invadiu a imobiliária, danificando dois portões de ferro, além de quebrar alguns vidros, acrescentou a corretora. O prejuízo, estimou, é de R$ 8 mil. “Ninguém trabalhou hoje [sexta] e na segunda-feira [26] teremos de reformar o que foi destruído”, acrescentou Rosaine. Ela pretende ainda fazer um acordo com os ocupantes do carro, para que ajudem a arcar com os prejuízos do acidente.

A Defesa Civil avaliou a estrutura do imóvel, após a colisão, constatando não haver risco de se permanecer no local, que também foi periciado pela Polícia Civil.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirma que o caso é investigado no 62º DP e a unidade aguarda os resultados dos laudos.

Segundo a pasta, um comerciante, 26 anos, ficou ferido após bater o carro contra o muro de um comércio. O sobrinho dele, 24 anos, estava no veículo e também sofreu ferimentos leves. Segundo informações do boletim de ocorrência, o motorista disse que saiu de uma casa noturna e durante o percurso perdeu o controle do carro, um Hyndai HB20, quando realizou uma curva fechada, batendo contra o imóvel.

Ele disse que bebeu uma dose de whisky assim que chegou na balada e ficou por cinco horas no local. Negou que estivesse bêbado ou participando de racha, segundo a SSP.

Ainda sgeundo a pasta, no local, ele se recusou a realizar o teste do etilômetro. O motorista e o passageiro foram socorridos ao hospital Ermelino Matarazzo, medicados e liberados. Na delegacia, o comerciante concordou em fornecer material biológico para exame de constatação de embriaguez junto ao IML.

Seu sobrinho foi ouvido e afirmou que não quer representar criminalmente contra seu tio. O caso foi registrado e é investigado como Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante.

Resposta

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirma que A Estrada de Mogi das Cruzes, nesta altura, é "caracterizada por um trecho em curva e declividade que inviabiliza a colocação de lombadas de acordo com as normas do Contran".

Ainda segundo a companhia municipal, a " velocidade máxima permitida na via é de 50 km/h, conforme indica sinalização, em função da circulação de transporte coletivo bem como da existência de ciclofaixa junto ao canteiro central".

A CET diz ainda que próximo ao local do acidente, no sentido centro-bairro, estão presentes dois equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.