Um motorista de aplicativo de transporte foi colocado dentro do porta-malas do próprio carro, usado em seguida para uma série de roubos, por ao menos três criminosos, por volta das 20h desta segunda-feira (5), em Osasco (Grande SP). Um criminoso de 25 anos foi ferido após supostamente trocar tiros com guardas-civis municipais. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.
A vítima afirmou à polícia que foi atender a um chamado de corrida, no bairro Veloso, no início da noite. Chegando ao local, três homens embarcaram. Quando trafegava pela avenida Santiago Rodilha, ainda segundo a vítima, o trio anunciou o assalto. Em seguida, o homem foi colocado no porta-malas do veículo.
“Os ladrões chegaram a explicar à vítima que iriam usar o carro ‘para uma missão’ [roubo] e ameaçaram matar o condutor, caso ele tentasse algo”, explicou o inspetor Paulo Henrique, da GCM de Osasco.
O motorista de aplicativo ainda disse à polícia que, enquanto trafegava dentro do porta-malas, ouviu os suspeitos freando o carro, abordando prováveis vítimas e realizando outros supostos assaltos.
Os crimes, de acordo com a GCM, ocorreram em Osasco e em Carapicuíba, também na Grande SP. A vítima permaneceu dentro do porta-malas por cerca de uma hora e meia.
Antes disso, testemunhas viram a vítima sendo colocada no porta-malas e informaram a polícia. Com base na descrição das testemunhas, a polícia encontrou o veículo. Segundo a polícia, neste momento, um dos suspeitos atirou e houve o revide.
O criminoso foi ferido na perna direita, enquanto os dois comparsas conseguiram fugir, pulando nas águas de um córrego. O suspeito ferido foi encaminhado ao hospital da região, onde permanecia internado, estável e sob escolta policial, até a publicação desta reportagem.
Com o suspeito preso, foram encontrados celulares e objetos que teriam sido roubados de vítimas, enquanto o carro do motorista de aplicativo foi usado. Um revólver calibre 32 também foi apreendido. O suspeito de 25 anos, segundo a polícia, conta com passagens criminais anteriores por roubo e tráfico de drogas.
O caso foi registrado no 5º DP de Osasco, que investiga o paradeiro dos outros dois criminosos que fugiram.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.