Descrição de chapéu Grande SP

Motorista de aplicativo é colocado dentro de porta-malas de carro durante assalto na Grande SP

Vítima permaneceu sob poder dos criminosos por cerca de uma hora e meia; um suspeito foi ferido em suposta troca de tiros

São Paulo

Um motorista de aplicativo de transporte foi colocado dentro do porta-malas do próprio carro, usado em seguida para uma série de roubos, por ao menos três criminosos, por volta das 20h desta segunda-feira (5), em Osasco (Grande SP). Um criminoso de 25 anos foi ferido após supostamente trocar tiros com guardas-civis municipais. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.

A vítima afirmou à polícia que foi atender a um chamado de corrida, no bairro Veloso, no início da noite. Chegando ao local, três homens embarcaram. Quando trafegava pela avenida Santiago Rodilha, ainda segundo a vítima, o trio anunciou o assalto. Em seguida, o homem foi colocado no porta-malas do veículo.

“Os ladrões chegaram a explicar à vítima que iriam usar o carro ‘para uma missão’ [roubo] e ameaçaram matar o condutor, caso ele tentasse algo”, explicou o inspetor Paulo Henrique, da GCM de Osasco.

O motorista de aplicativo ainda disse à polícia que, enquanto trafegava dentro do porta-malas, ouviu os suspeitos freando o carro, abordando prováveis vítimas e realizando outros supostos assaltos.

Os crimes, de acordo com a GCM, ocorreram em Osasco e em Carapicuíba, também na Grande SP. A vítima permaneceu dentro do porta-malas por cerca de uma hora e meia.

Homem de 25 anos aguarda, sentado no chão, ser socorrido após supostamente trocar tiros com guardas de Osasco, na noite desta segunda-feira (5), após um motorista de aplicativo de transporte ser assaltado e colocado no porta-malas do próprio veículo - Divulgação/GCM Osasco

Antes disso, testemunhas viram a vítima sendo colocada no porta-malas e informaram a polícia. Com base na descrição das testemunhas, a polícia encontrou o veículo. Segundo a polícia, neste momento, um dos suspeitos atirou e houve o revide.

O criminoso foi ferido na perna direita, enquanto os dois comparsas conseguiram fugir, pulando nas águas de um córrego. O suspeito ferido foi encaminhado ao hospital da região, onde permanecia internado, estável e sob escolta policial, até a publicação desta reportagem.

Com o suspeito preso, foram encontrados celulares e objetos que teriam sido roubados de vítimas, enquanto o carro do motorista de aplicativo foi usado. Um revólver calibre 32 também foi apreendido. O suspeito de 25 anos, segundo a polícia, conta com passagens criminais anteriores por roubo e tráfico de drogas.

O caso foi registrado no 5º DP de Osasco, que investiga o paradeiro dos outros dois criminosos que fugiram.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.