Descrição de chapéu Zona Leste

Covas decreta situação de emergência na Vila Itaim

Moradores de 33 vias alagadas terão direito a resgate do FGTS

São Paulo

O prefeito Bruno Covas (PSDB) publicou ontem um decreto que considera situação de emergência em 33 vias alagadas nas Vilas Itaim e Seabra, na região de São Miguel Paulista (zona leste). A partir da publicação no Diário Oficial, os moradores das áreas atingidas já podem solicitar o resgate do FGTS e a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Moradores das ruas citadas no decreto de Covas, na região próxima à várzea do rio Tietê, já estão há mais de dois meses enfrentando os problemas da enchentes.


A dona de casa Erika Lima Miguel, 39 anos, vive com quatro filhos e o marido na rua Clemente Martins de Matos, uma das atingidas pelo alagamento e que também teve decretada situação de emergência pela prefeitura. Ontem, fazia dois meses e cinco dias que a enchente não dava trégua na casa dela. “Já tem uns dois dias que estão puxando a água, mas à noite volta tudo. A rua continua cheia. É uma situação muito difícil”, afirma.

Sem FGTS para resgatar, Erika espera ao menos obter o abatimento nos R$ 80 mensais que paga de FGTS.

O decreto traz também sete vias no Ipiranga (zona sul) e Vila Prudente (zona leste) que ficaram alagadas em 10 e 11 de março.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.