Descrição de chapéu chuva clima

Chuva forte provoca queda de árvores e desabamentos na Grande SP

Pelo menos 33 ocorrências foram registradas pelos bombeiros na tarde desta sexta-feira (13) na capital paulista e em municípios vizinhos

São Paulo

A Grande São Paulo registrou mais uma tarde com fortes chuvas nesta sexta-feira (13). Segundo o Corpo de Bombeiros, foram pelo menos 33 chamados para quedas de árvores na capital paulista e em cidades vizinhas.

Ainda de acordo com os bombeiros, dois desmoronamentos foram registrados na região. Um deles foi um muro em Osasco, que caiu em cima de dois carros e deixou duas pessoas feridas o estado de saúde das vítimas não foi informado. O outro foi em Vargem Grande Paulista.

O CGE (Centro de Controle de Emergências), órgão da Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), chegou a emitir um estado de alerta para alagamentos. Entretanto, os bombeiros não foram acionados para nenhum caso de enchente.

Carros foram atingidos pela queda de um muro, por causa da chuva, na tarde desta sexta-feira (13) em Osasco (Grande SP) - Reprodução/TV Globo

O CGE também não registrou alagamentos. O órgão observou somente um ponto intransitável na cidade, na avenida Santo Amaro, no Campo Belo, zona sul.

Segundo o órgão da prefeitura, o alerta foi emitido por causa de áreas de instabilidade vindas de Sorocaba (99 km de SP), que atuaram com forte intensidade em Cotia (Grande SP) e tinham a tendência de atingir a capital paulista. Em Lauzane Paulista (zona norte) chegou a ocorrer a queda de granizo.

A previsão é que o fim de semana siga abafado com sol entre nuvens e chuvas isoladas no fim da tarde.

As chuvas devem voltar a ganhar força no início da próxima semana.

Neste sábado (14), o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação da temperatura, com mínimas em torno dos 18°C e máximas que podem superar os 29°C.

O domingo (15) segue com sol e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínima de 19ºC e máxima que pode superar os 31ºC.








Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.