Descrição de chapéu chuva clima

Chuva causa alagamentos e deixa a capital paulista em estado de atenção

A cidade registrou pelo menos 15 pontos de alagamento ao longo desta quarta-feira (11)

São Paulo

A forte chuva desta quarta-feira (11) em São Paulo deixou a capital paulista em estado de atenção, de acordo com informações do CGE (Centro de Controle de Emergências). A cidade já registrou pelo menos 15 pontos de alagamento ao longo dia. As regiões mais atingindas foram as zonas norte e leste.

Segundo o órgão, o município também registra fortes rajadas de vento. Uma linha de chuva que se desloca de oeste para leste, desde a região de Piracicaba até o Vale do Ribeira, deve atuar na capital paulista, principalmente no período da noite, diz o CGE.

Chuva em São Paulo. Nuvens escuras, na região da Pompeia, na semana passada - 20.10.2020 - Hanuska Bertoia

Nas próximas horas, inclusive durante a noite, a combinação de calor e áreas de instabilidade que se deslocam do interior rumo à Grande São Paulo provoca pancadas de chuva de moderada a forte intensidade.

Até o momento, os bombeiros foram chamados por conta de 14 ocorrências com quedas de árvores e seis casos de desabamentos. No bairro de Pirituba, na zona oeste, por exemplo, houve o desabamento parcial de um muro de uma residência, na rua Olímpio Tomas Fernandes. Ninguém ficou ferido.

A tendência é que ocorram novas pancadas de chuva, ao longo da semana. Na quinta-feira (12), áreas de instabilidade formadas pelo calor e a grande disponibilidade de umidade provocam chuvas alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia, segundo o CGE. O tempo permanece abafado e úmido. Termômetros marcam entre 18°C e 26°C.

A manhã da sexta-feira (13), ainda segundo o órgão, terá céu nublado e aberturas de sol. Durante a tarde, instabilidades formadas pelo calor e pela presença de uma área de baixa pressão próxima da costa paulista geram pancadas isoladas de chuva. Há potencial para precipitações com moderada a forte intensidade, formação de alagamentos e rajadas de vento. Mínima de 18°C e máxima de 27°C.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.