Descrição de chapéu Grande SP pirataria

Polícia descobre fábrica clandestina de cosméticos no ABC

Três pessoas foram presas em flagrante em Santo André por associação criminosa e crime contra a saúde pública

São Paulo

Três homens foram presos suspeitos de produzir e comercializar cosméticos falsificados na manhã desta terça-feira (1º), em Santo André (ABC).

Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), policiais civis checavam um suposto depósito de cargas roubadas, em uma casa no bairro Parque Capuava, quando a investigação indicou que outro tipo de crime era cometido na residência.

Cosméticos de origem duvidosa foram encontrados em casa de Santo André (ABC), após investigação da Polícia Civil. Três suspeitos foram presos em flagrante. Segundo polícia, a casa onde houve o flagrante era usada para produzir e vender os produtos falsificados - Divulgação/Deic

No local, investigadores encontraram produtos de beleza e de higiene pessoal, como xampus e condicionadores de cabelo, todos falsificados. Os três homens que estavam no imóvel, dois de 24 anos e um de 61, foram presos. O advogado de defesa deles foi acionado, mas não se manifestou sobre o caso até a publicação desta reportagem.

Investigadores encontraram a apreenderam na casa produtos como formol e detergente, supostamente usados na fabricação dos produtos irregulares, além de embalagens e etiquetas de marcas conhecidas no mercado.

"A manipulação dos produtos químicos era feita sem nenhum critério de segurança", diz trecho de nota da SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB).

Todos os produtos falsificados e insumos usados para produção foram apreendidos e serão submetidos a perícia.

O trio preso foi indiciado por crime contra a saúde pública e associação criminosa.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.