Dois suspeitos foram presos após um taxista de 41 anos, vítima de assalto, levar seu carro ocupado pelos criminosos até um batalhão da PM, por volta das 22h30 de segunda-feira (30), na Mooca (zona leste da capital paulista). Uma arma de brinquedo foi apreendida com a dupla.
O taxista afirmou em depoimento à polícia que os dois suspeitos embarcaram em seu carro na região da Sé (centro), afirmando que precisavam ir até um shopping na região do Tatuapé (zona leste).
Ainda em depoimento, o motorista disse que a dupla de bandidos anunciou o assalto quando trafegava pela avenida Alcântara Machado, a Radial Leste. O taxista foi ameaçado sem perceber que a arma usada pelos assaltantes era de brinquedo.
No momento em que percebeu a proximidade do 7º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), na Mooca, o motorista apagou as luzes do veículo, com o intuito de chamar a atenção de algum policial. Ele também trafegou com o veículo em baixa velocidade. PMs desconfiaram e abordaram o carro.
Ao desembarcar, o taxista informou aos policiais que estava sendo assaltado pelos criminosos, que haviam lhe exigido o carro e dinheiro.
Com os suspeitos, de 20 e 27 anos, os PMs encontraram a arma de brinquedo, além de um celular roubado. A dupla negou o crime, segundo consta no boletim de ocorrência. Nenhum advogado havia se apresentado para defender os dois até a publicação desta reportagem
O caso foi registrado no 8º DP (Brás) como roubo.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.