Prefeito de Mairiporã, na Grande SP, morre aos 71 anos, vítima da Covid-19

Antonio Shigueyuki Aiacyda (PSD) estava internado desde o dia 1º de dezembro, primeiro em um hospital de campanha, depois em UTI de Atibaia

Martha Alves
São Paulo

O prefeito de Mairiporã (Grande SP), Antonio Shigueyuki Aiacyda (PSD), morreu na manhã desta segunda-feira (28), aos 71 anos, após complicações decorrentes da Covid-19, em Atibaia (64 km de SP). A morte foi confirmada pelo vereador Chinão Ruiz (Republicanos), que foi vice na chapa do prefeito nas eleições deste ano.

Segundo Chinão, o prefeito foi internado no dia 1º de dezembro em um hospital de campanha na cidade, mas há 15 dias ele piorou e precisou ser transferido para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Novo Atibaia.

O prefeito de Mairiporã Antonio Shigueyuki Aiacyda (PSD), 71 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (28) após complicações decorrentes da Covid-19, em Atibaia (SP) - Reprodução/Facebook

Aiacyda nasceu em 4 de outubro de 1949 em Mairiporã. Ele cursou administração de empresas, foi eleito vereador pela primeira vez em 1988 e ocupou por duas vezes a presidência da Câmara Municipal.

Em 2004, foi eleito prefeito e em 2008 foi o primeiro reeleito para o cargo em Mairiporã.

Nestas eleições, Aiacyda não conseguiu a reeleição. Ele foi derrotado por Walid Ali Hamid, o Aladim (PSDB). O prefeito eleito se manifestou pelas redes sociais. "Antonio Shigueyuki Aiacyda deixou muito além de família e amigos, deixou uma vasta história com Mairiporã", escreveu.

Procurada, a Prefeitura de Mairiporã não respondeu sobre o enterro do prefeito e se será decretado luto na cidade.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.