Descrição de chapéu Coronavírus

Prefeitura de SP começa a fazer novo inquérito sorológico

Objetivo é determinar a prevalência do novo coronavírus entre a população da capital paulista

São Paulo

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), iniciou nesta segunda-feira (7) um novo inquérito sorológico a respeito da Covid-19.

O objetivo da ação é determinar a prevalência do novo coronavírus entre a população da capital paulista após a flexibilização da quarentena para os setores de comércio e serviços.

A expectativa da prefeitura é de que cerca de 5.600 pessoas com mais de 18 anos sejam testadas. Os domicílios escolhidos serão definidos com base na abrangência territorial das 472 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da capital.

Equipe de saúde realiza inquérito sorológico na zona norte de SP, em agosto - Rivaldo Gomes - 6.ago.20/Folhapress

A administração municipal já realizou outros inquéritos sorológicos em São Paulo neste ano. Em um deles, realizado em setembro, foi revelado que praticamente uma em cada cinco moradores da zona leste já teve Covid-19.

A pasta anunciou ainda a realização de outro estudo inédito no município, conhecido como sororreversão. Em nota, a secretaria diz que a iniciativa visa mostrar se as pessoas que testaram positivo anteriormente continuam com os anticorpos contra o novo coronavírus. Cerca de 1.100 pessoas passarão por essa pesquisa.

A secretaria diz que as ações "subsidiam a gestão municipal na ampliação de ações implantadas de acordo com plano de estratégias estruturado para o enfrentamento à Covid-19".

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.