Descrição de chapéu Grande SP

Suspeito morre em suposta troca de tiros com a PM na Grande SP

Homem de 21 anos teria disparado contra policiais militares que o abordaram em Osasco

São Paulo

Um jovem de 21 anos morreu após supostamente trocar tiros com policiais militares por volta das 23h30 desta quinta-feira (10) em Osasco (Grande SP). Um rapaz de 20 anos foi preso e um adolescente, de 17 anos, acabou apreendido sob a suspeita de realizar uma série de roubos na região.

Segundo relatado por policiais militares, uma das vítimas roubadas pelo bando teria informado que seu celular poderia ser rastreado, indicando a localização dos ladrões.

Com os dados sobre a localização do celular, PMs encontraram os três trafegando, na contramão, pela rua Venceslau Brás, no bairro Umuarama. Uma das motos era pilotada pelo suspeito de 20 anos e a outra pelo de 21, que levava o menor na garupa. Segundo a polícia, eles usavam caixas transportadoras das costas, semelhantes às utilizadas por entregadores.

Ao se deparar com a viatura, cada uma das motos fugiu para um lado. Sem sucesso na fuga, o jovem de 21 anos teria descido da motocicleta e atirado duas vezes contra os policiais, de acordo com a polícia, que revidaram e acertaram o suspeito três vezes, sendo duas na região do tórax e uma na virilha.

Durante a troca de tiros, outros policiais conseguiram apreender o menor e prender o outro suspeito. Com eles, foram recuperados celulares, uma carteira e uma aliança, levados de vítimas da série de roubos. A PM estima que foram cerca de dez assaltos.

Um suspeito de 21 anos morreu após supostamente trocar tiros com policiais militares, por volta das 23h30 desta quinta-feira (10), em Osasco (Grande SP) - Divulgação/Osasco Notícias

Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constataram a morte do suspeito ainda no local onde teria ocorrido a troca de tiros. Segundo a polícia, ele já havia sido preso três vezes por roubo.

O revólver calibre 38, supostamente usado no tiroteio, foi apreendido, da mesma forma que as pistolas calibre ponto 40 de dois policiais.

O caso foi registrado no 5º DP de Osasco como roubo, morte decorrente de intervenção policial, resistência e localização/apreensão de objeto.

Outro caso

Três homens, de 34, 39 e 44 anos, morreram após troca de tiros com policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), por volta das 17h30 desta quinta-feira (10), na região da Saúde (zona sul da capital paulista).

Segundo a polícia, os suspeitos estavam em um carro alugado quando foram abordados por PMs na avenida Moreira Guimarães. A Rota checava uma denúncia de que os suspeitos transportavam armamentos no veículo.

Ao serem abordados, os homens teriam atirado contra os PMs, que revidaram. O trio chegou a ser encaminhado ao pronto-socorro do hospital do Jabaquara, onde morreu.

No carro ocupado pelos suspeitos, a polícia afirmou ter encontrado armas e dinheiro, incluindo dólares. A quantidade de armas e valores apreendidos não foram informados.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, além de posse ou porte irregular de arma de fogo de uso restrito, e é investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.