Descrição de chapéu chuva clima

Chuva provoca queda de árvores e alagamentos na Grande São Paulo

Na tarde deste sábado (23), toda a cidade ficou em alerta para alagamentos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A chuva na tarde deste sábado (23) provocou quedas de árvores e enchentes na capital e na Grande São Paulo. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) colocou as regiões do Campo Limpo, zona sul, e Penha, zona leste, em estado de alerta por causa da chuva. O restante da cidade está em estado de atenção.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, até as 18h35 foram recebidos 24 chamados para quedas de árvores. Uma delas foi registrada na rua Ângelo Herculano Teixeira da Silva, 45, no Parque Santo Antônio, zona sul. Uma árvore caiu sobre um veículo estacionado na rua. Não há registro de vítimas.

Árvore cai sobre carro estacionado na rua Ângelo Herculano Teixeira da Silva, no Parque Santo Antônio, zona sul
Árvore cai sobre carro estacionado na rua Ângelo Herculano Teixeira da Silva, no Parque Santo Antônio, zona sul - DIVULGAÇÃO/Corpo de Bombeiros

Os bombeiros receberam também quatro chamados de alagamentos. Três delas estão na zona leste, em Tatuapé, Cangaíba e Ermelino Matarazzo. Também não há vítimas. Segundo o CGE, até as 16h40 transbordaram os córregos Ponte Rasa e Fraquinho, na Penha e o córrego Morro do S, no Campo Limpo.

No Jardim São Luís, zona sul, o telhado de uma casa foi arrancado pelo vento. Uma mulher ficou ferida e foi encaminhada para a UPA do Campo Limpo.

Previsão do tempo

O feriadão do aniversário de São Paulo deve ser marcado por calor e pancadas de chuva na capital. Em todos os dias há risco de alagamentos, quedas de árvores, transbordamento de pequenos rios e córregos e deslizamentos na capital e na Grande São Paulo.

Neste sábado, a manhã foi de calor, com céu claro e máxima de 31ºC. A mínima foi de 20ºC na madrugada.

Essa combinação de calor e umidade alta, provocando chuvas fortes à tarde, deve ser a tendência para o restante do feriadão.

No domingo (24), a madrugada deve ter temperatura em torno dos 20°C. A manhã deve ter poucas nuvens, com máxima de 30ºC. À tarde, deve haver pancadas de chuva com intensidade moderada a forte.

A segunda-feira (25) também segue com as características de verão. O termômetro deve variar entre 20ºC e 31ºC, e o dia deve começar nublado. À tarde, por causa da chegada de uma brisa marítima, deve haver mais pancadas de chuva isoladas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.